Para Ursilli, expansão da frota da MCS também beneficiará mercado brasileiro

MSC Meraviglia ser o primeiro da nova gerao a entrar em operao

MSC Meraviglia será o primeiro da nova geração a entrar em operação

A MSC está preparando a maior expansão de sua história, que ira acrescer 11 embarcações à sua frota até 2026, com isso a companhia passará dos atuais 12 transatlânticos para 23. Como já anunciado, a primeira entrega acontecerá em junho de 2017 com o Meraviglia e a segunda com o Seaside, que entra em operação em dezembro. As entregas se estendem até 2026 e para o diretor geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli, isso pode beneficiar o mercado brasileiro.

“A ampliação da oferta para 2017-2018 prova o nosso compromisso e a nossa liderança no Brasil. Com o aumento da frota, poderemos ter mais navios no país nas próximas temporadas”, afirmou o executivo. “Estes investimentos, em torno de 9 bilhões de euros, mostra o nossa proeminência para os próximos anos e o Brasil vai acompanhar este crescimento”, complementou.

Ao final desta expansão, a armadora passará a ter uma capacidade de 5,4 milhões de hóspedes por ano, triplicando a capacidade atual de 1,7 milhão. Por enquanto, as novidades poderão ser vistas nos mares do Mediterrâneo e no Caribe. O Meraviglia estreará com roteiros de sete noites e embarques em Gênova, Marselha e Barcelona. Já o Seaside partirá de Miami para roteiros no Caribe em dezembro.

VEJA IMAGENS DOS NAVIOS NA GALERIA ABAIXO

O Meraviglia contará com as mais recentes tecnologias e novas formas de conectar os cruzeiristas às experiências pelas quais mais se interessam. Ele também será o único a ter um espetáculo do Cirque Du Soleil no Carrousel Lounge, um espaço construído especialmente para estes shows. O transatlântico também terá uma versão aprimorada do MSC Yacht Club, com acomodações que ocupam três decks, incluindo 78 suítes, 15 cabines internas e dois apartamentos. Outro destaque será o calçadão coberto por um teto de 80 metros com LED, que exibirá panoramas 24 horas. A capacidade total será de 5,7 mil hóspedes.

O MSC Seaside terá capacidade para acomodar mais de 5,1 mil hóspedes, será o maior transatlântico já construído pelo estaleiro italiano de Fincantieri. O designe do navio permitirá que os hóspedes estejam mais próximos ao mar, pois contará com uma área de 360° de vista para o mar, um parque aquático com cinco tobogãs e suas cabines serão customizadas para famílias e grupos, incluindo opções de suítes com jacuzzis privativas e jardins suspensos.

A terceira classe de navios será a Worldclass, que terá capacidade para mais de 6 mil hóspedes, designe futurista e movido a gás liquefeito. Também faz parte deste projeto de ampliação da frota a ilha Ocean Cay, nas Bahamas. Com 3,5 mil m², ela receberá exclusivamente hóspedes da MSC e a inauguração está prevista para outubro de 2017.

Veja abaixo os detalhes deste plano de expansão:

Classe Meraviglia
MSC Meraviglia – 06/2017
MSC Belissima – 2019
MSC Meraviglia Plus – 2019/2020

Classe Seaside
MSC Seaside – 12/2017
Nome a definir – 03/2018

Classe World Class
Nome a definir – 2022
Nome a definir – 2024
Nome a definir – 2025
Nome a definir – 2026

Veja abaixo imagens do Meraviglia e do Seaside:

  • MSC Seaside
  • MSC13015350
  • MSC Seaside
  • MSC Seaside, panoramic aft pool
  • MSC Seaside
  • MSC13015350
  • MSC Seaside
  • MSC Seaside, panoramic aft pool
Pin It

Comments are closed.