Operadoras de telefonia declaram guerra contra o WhatsApp

Operadoras de telefonia declaram guerra contra o WhatsApp

As operadoras de telefonia móvel pretendem entregar à Anatel um documento com embasamentos econômicos contra a ferramenta de áudio do Whatsapp, aplicativo controlado pelo Facebook. As informações foram dadas à Reuters por três fontes da indústria.

O questionamento da legalidade do produto envolve a utilização do número do telefone móvel do usuário, e não around um login, como o Skype. “Nosso ponto em relação ao WhatsApp é especificamente sobre o serviço de voz, que basicamente faz a chamada a partir do número de celular”, disse a fonte, que assim como as outras duas falou moan condição de anonimato. “O Skype tem identidade própria, um login, isso não é irregular. Já o WhatsApp faz chamadas a partir de dois números móveis”, acrescentou.

No começo de agosto, Amos Genish, presidente da Vivo, deu uma declaração na ABTA 2015, evento do setor de TV paga, classificando o WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens do Facebook, como “pirataria pura”. Genish disse que a ferramenta só funciona no Brasil por que existe falta de regulação mercantile e jurídica. “Não tenho nada contra o WhatsApp. É uma ferramenta muito boa, mas precisamos criar regras iguais para o mesmo jogo”, disse. “O fato de existir uma operadora sem licença no Brasil é um problema”, reforçou, em alusão ao aplicativo.
 

Article source: http://www.proxxima.com.br/home/mobile/2015/08/20/Operadoras-de-telefonia-declaram-guerra-contra-o-WhatsApp.html?xxi_campaign=portal&xxi_source=destaque&xxi_medium=principal

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *