Trade

Operações da Joon começam no dia 01 de dezembro com bilhetes a €39

une_actu0720_boost

A princípio serão 51 voos por semana para Barcelona, 37 voos por semana para Berlim e três voos por semana para o Porto

jooEmbora as operações internacionais de longa distância da Joon, nova subsidiária da Air France, só comecem em 2018, inclusive para Fortaleza, o 1° voo oficial da companhia ainda era uma incógnita. Nesta segunda-feira (25), o tão esperado lançamento oficial ganhou uma data: 01 de dezembro. Além da estreia, a Joon também divulgou os detalhes de tarifas e serviços que os passageiros poderão usufruir. O destaque vai mesmo para o preço inicial dos bilhetes: a partir de 39 euros será possível viajar de Paris/CDG para Barcelona, Berlim ou Porto.

A princípio serão 51 voos por semana para Barcelona, 37 voos por semana para Berlim e três voos por semana para o Porto. Com tarifas a partir de €39, os passageiros terão direito a bagagem de mão e a uma refeição. No entanto, bagagens despachadas não estão incluídas. As vendas começaram hoje. Serão ofertados dois tipos de bilhete para a classe econômica, dependendo da necessidade do passageiro em despachar bagagem. “Joon é um modelo que está entre a aérea clássica e a low-cost, e terá uma classe dedicada aos voos de média e longa distância”, disse o diretor geral da Air France, Franck Ternet.

Como divulgado pelo ME nesta manhã, as operações de longa distância da Joon começarão em 2018 operadas por A340s, que logo serão substituídos por A350s. Serão dois voos por semana para Fortaleza com passagens a partir de 249 euros e três voos por semana a Seychelles com passagens a 299 euros. Além disso, outros três destinos internacionais terão suas operações transferidas da Air France para a Joon, embora esta novidade ainda não tenha sido detalhada. O que também deve ser destacado são as três classes que serão ofertadas em voos de longa distância: Business, Premium Economy e Economy.