Vinho e Viagem

OMT analisa plano de trabalhos em reunião do Conselho Executivo

Os desafios e oportunidades do sector do turismo, elaboração do plano de trabalhos da organização, bem como a agenda para o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento que se celebra ao longo de 2017 serão alguns dos temas a abordar na reunião do Conselho Executivo da OMT esta segunda-feira em Málaga.

O encontro conta com a presença de representantes de 50 países, incluindo mais de uma dezena de ministros do turismo.

A reunião de Málaga tem uma relevância significativa pois, para além de preparar as celebrações do ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, vai avançar objectivos para a implementação da Agenda 2030, recentemente aprovado pelas Nações Unidas, e o seu vínculo ao turismo.

O Conselho Executivo também será uma oportunidade para a apresentação do primeiro protótipo do enoturismo, modelo que pretende reforçar em todo o mundo, tendo em conta as potencialidades deste segmento.

O encontro do Conselho Executivo da OMT, composto por 30 membros eleitos em Assembleia Geral, decorre duas vezes por ano, e tem também por objectivo delinear o programa de acções da organização.