Oferta ultraluxuosa da Etihad tem mordomo e suíte em avião

Apesar de custar US$ 32.000, as pessoas estão fazendo fila para reservar a suíte de três peças da Etihad Airways PJSC entre Abu Dhabi e Nova York.

The Residence, como a Etihad chama sua oferta ultraluxuosa, estará disponível nos voos entre Nova York e Abu Dhabi em dezembro, quando a companhia aérea substituir o Boeing 777 pelo superjumbo Airbus A380 nessa rota.

A sala de estar, o toalete privativo e o quarto para duas pessoas ficam separados dos outros passageiros no andar superior do nariz do avião de dois andares.

A viagem conta com mordomo particular, cujo servio vem includo na tarifa padro do The Residence. (Foto: divulgao)

A viagem conta com mordomo particular, cujo serviço vem incluído na tarifa padrão do The Residence. (Foto: divulgação)

Um mordomo particular, cujo serviço vem incluído na tarifa padrão do The Residence, guiou os visitantes por uma réplica da suíte na segunda-feira, na convenção da Global Business Travel Association, em Orlando, Flórida, nos EUA, e destacou que o boxe é suficientemente grande para duas pessoas ao mesmo tempo.

“Tivemos uma reação extremamente positiva ao The Residence dentro dos EUA – de fato, além das nossas expectativas”, disse o CEO da Etihad, James Hogan. “Estamos vendo boas perspectivas de reservas a futuro”.

As empresas American, United e Delta reclamaram aos representantes do governo dos EUA que a Etihad e outras operadoras do Golfo Pérsico estão usando subsídios estatais para concorrer de forma desleal, uma afirmação que a Etihad, a Emirates e a Qatar Airways Ltd. negam.

Seis anos

A Etihad passou seis anos desenvolvendo o The Residence e implementou a suíte nos aviões A380 em rotas internacionais, como entre Abu Dhabi e Londres. Nova York verá a oferta ultraluxuosa a partir de 1º de dezembro.

The Residence só é oferecido nas aeronaves A380 da Etihad e a companhia só encomendou 10 delas à Airbus Group SE. Não há planos para oferecer o serviço nos EUA fora de Nova York, disse Hogan em uma entrevista.

Vender a única passagem disponível do The Residence em voos entre Abu Dhabi e Nova York representaria uma receita equivalente a cerca de 26 assentos da classe econômica “Saver” desse mesmo voo, de acordo com os preços de dezembro publicados no site da companhia. (Bloomberg)

Relacionados:

Pin It

Comments are closed.