Sem categoria

O perigo de usar maquiagem emprestada

Maquiagem emprestada: quem nunca? Às vezes falta uma sombra no nécessaire, máscara de cílios, blush… Pois depois de pedir um aparentemente inofensivo lápis de sobrancelha emprestado, a americana Katie Wright, de 21 anos, viveu um drama daqueles. Ela contraiu uma celulite infecciosa, espécie de espinha gigante que normalmente é causada pela bactéria Streptococcus B.

Créditos: Reprodução/Twitter/katiewright

O perigo de usar maquiagem emprestada

Apertar espinha, nem pensar!

Para piorar a situação, Katie pensando que era uma simples acne, tentou espremer e removê-la da testa. E acabou pegando uma infecção que atingiu os tecidos profundos da pele e inchou seu rosto inteiro em questão de minutos!

Segundo o dermatologista Murilo Drummond, a celulite infecciosa acontece quando uma bactéria agressiva penetra no corpo através da pele. “Basta haver uma porta de entrada, como um pequeno machucado, que a bactéria penetra e faz um estrago”, alerta o médico.

Pronto-socorro urgente

A garota foi parar na emergência e os médicos disseram que ela correu risco de perder a visão e até a vida, pois a contaminação estava se espalhando rapidamente. “Esse tipo de contágio é muito comum na perna e muito grave na face. Necessita de internação imediata para a maioria dos casos, incluindo administração de antibióticos.”

Conheça dois motivos para não usar maquiagem emprestada clicando aqui.

Imagem AutorImagem Autor

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.