Vinho e Viagem

O Douro conta com mais uma unidade de enoturismo – Dinheiro Vivo

Vai abrir portas uma nova unidade de enoturismo no Douro, a Vineyard Residence, propriedade da Churchill’s , que remodelou a Quinta da Gricha no Douro. Neste novo espaço, é dado a conhecer aos visitantes a origem dos vinhos da marca, enquanto promove um enoturismo assente em experiências exclusivas e indígenas.

“A nova Vineyard Residence une tradição, conforto e modernidade numa perfeita simbiose, proporcionando uma autêntica viagem às origens do Douro. Com uma casa totalmente restaurada, a propriedade está integrada numa paisagem única, emoldurada por vinhas em socalcos onde são produzidos os vinhos do Douro e do Porto da Churchill´s“, referem os responsáveis.

A Churchill’s pretendeu que os diferentes espaços fossem restaurados e decorados, “de forma a conservar a essência e a história da habitação original, combinando o seu traço elegante com o conforto de vanguarda, o que facilmente fará o visitante sentir-se em casa. Com uma vista sobre o rio Douro, rodeada de vinhas, a propriedade conta também com espaços verdes, uma piscina e o Pátio das Laranjeiras ideal para momentos de lazer”.

No espaço interior, peças clássicas foram cuidadosamente combinadas para criar um ambiente sofisticado e acolhedor. Para uma experiência sensorial ímpar, foi dado especial destaque à gastronomia e aos vinhos. Na casa os hóspedes podem, se assim o desejarem, participar na preparação das refeições do “nosso” Chef. (Ver galeria)

A Quinta da Gricha oferece também programas paralelos para os visitantes. A proposta inclui um conjunto de atividades para conhecer melhor o estilo de vinhos da Churchill’s, o terroir, vinhas, assim como os célebres e únicos lagares do sec XVIII onde todos os vinhos do Porto da Churchill’s são produzidos pelo método tradicional.

Para completar o tour na Quinta da Gricha os participantes são convidados a ficar para o almoço – no Pátio das Laranjeiras ou na Cozinha dos Caseiro, se o tempo não o permitir, onde poderão usufruir de uma refeição especialmente preparada de forma familiar na quinta.

Os pratos regionais são preparados com produtos biológicos cultivados na propriedade, harmonizados com os vinhos do Porto e do Douro da Churchill’s, proporcionando uma autêntica experiência sensorial.

“A Quinta da Gricha é emblemática para a Churchill’s, pois aqui nascem os nossos Vinhos do Porto e Douro. Abrir a Vineyard Residence representa o levantar do véu sobre a essência dos nossos vinhos. Marca uma etapa importante e um reforço, um segundo passo para uma maior aproximação ao consumidor final. Foi essa a estratégia que delineámos para a nossa empresa e que temos vindo a pôr em prática. Depois do centro de visitas no Porto, e do sucesso que representou para a visibilidade da marca, este tinha que ser o passo seguinte”, afirmou Maria Emília Campos, co-CEO da Churchill’s.