‘O Desmonte’ questiona a individualidade num relacionamento

A melancolia que se instala após o término de um relacionamento dá o tom em O Desmonte, solo do ator Vitor Placca, que estreia na segunda, 15, no Sesc Consolação. As sessões são às segundas e terças, às 20h, até 27 de fevereiro, e têm ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

Créditos: Divulgação

‘O Desmonte’, com o ator Vitor Placca, fica em cartaz no Sesc Consolação até 27 de fevereiro

Na peça, Placca interpreta um homem que, em decorrência do fim de um relacionamento amoroso, passa a se isolar de tudo e todos, evitando sair de seu apartamento ou receber visitas. Sua vida começa a mudar quando um rato aparece em sua casa.

O espetáculo é uma criação colaborativa entre Amarildo Felix, responsável pela dramaturgia e pela direção, e o ator Vitor Placca. “Desde que vi ‘Solilóquios’, tive vontade de encenar um texto de Amarildo”, conta o ator, referindo-se a outra peça escrita por Felix e montada em 2015. A ideia para “O Desmonte” surgiu quando o autor foi visitar Placca e o encontrou caçando um rato em seu apartamento.

A partir daí, os dois passaram a selecionar temas que poderiam trabalhar em conjunto. O resultado é um texto que faz refletir sobre a individualidade dentro de uma relação amorosa.

Para Vitor Placca, o personagem revela-se um novo desafio: “O que me atrai nele é, sem dúvida, a eloquência dos discursos dessa figura, esse ser habitando um estado de espírito em farrapos que vai se desnudando pelas palavras e trazendo luz às suas misérias”, diz.

Imagem AutorImagem Autor

A SP Escola de Teatro é um equipamento cultural da Secretaria do Estado da Cultura e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

+ posts do autor

O Desmonte

De 15/01 a 27/02:   Segundas e  Terças às 20:00


Pin It

Comments are closed.