Sem categoria

O Avião do Futuro

Publicado por: Ari Magalhães no portal: www.oconsultorempatentes.com/


Já imaginou como serão os aviões no futuro? Já imaginou como será aquela sua viagem para Paris, para comemorar a sua aposentadoria daqui a algumas décadas?

Ninguém tem bola de cristal para saber, mas um bom palpite é dado pelos pedidos de patente depositados nos escritórios de propriedade industrial pelas  fabricantes de aeronaves.

No dia 22 de novembro de 2018 foi publicado o pedido de patente US2018/0334254 da fabricante europeia AIRBUS. O documento revela uma aeronave com perfil bastante diferente do perfil que estamos acostumados a ver, isto é: um cilindro como cabine de passageiros e duas asas laterais que projetam da porção média do referido cilindro.

Com essa nova fuselagem, segundo o texto do documento de patente da Airbus, a própria cabine que abriga os passageiros integra a asa do avião, revelando um perfil aerodinâmico, que promove a sustentação da aeronave no ar.

Um ambiente interno como esse certamente dá muito mais sensação de conforto e espaço aos passageiros do que o ambiente tubular de aeronaves comuns. 

Além do corpo integrado à asa da aeronave, o pedido de patente reivindica a provisão de compartimentos de bagagem dispostos da porção lateral frontal da aeronave.

O que você achou desse novo conceito de aeronave?