Novo modelo da Embratur prevê edição do Plano Aquarela 2018-2022

 

 

Vinícius Lummertz defende um novo modelo para a Embratur

Todo o processo de mudança no atual modelo estrutural da Embratur deve estar concluído em um ano. O projeto que pretende alterar não apenas a estratégia de promoção, focado nas ferramentas digitais, como também na captação de recursos tanto do setor público como privado será implementado ao longo do próximo ano, e será concluído com a apresentação da nova etapa do Plano Aquarela, em 2017 com metas entre 2018-2022. O objetivo é chegar em 2022 com 12 milhões de turistas estrangeiros. De acordo com Marco Lomanto, coordenador do projeto Embratur 50 anos  estão previstos uma série de atividades relativas a data e que terão início em março de 2017.

“Vamos ter fóruns regionais e seminários para discutir os desafios do turismo brasileiro e, ao mesmo tempo, definir o modelo dessa nova Embratur que está sendo desenhado”, adiantou. Já o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz destaca que essas mudanças são essenciais para que a Embratur possa alcançar os resultados esperados. “Temos um modelo que segue a mesma modelagem já adotada no exterior por entidades como o Brand USA. O importante é saber se o conteúdo das ações promocionais da Embratur consegue chegar ao público final e, ser avaliado pelo consumidor de modo positivo”.

Lummertz lembrou que por meio do novo modelo do Visit Brasil o consumidor venha a receber a informação que deseja. “A nova Embratur terá postagens que despertem o interesse. Precisamos de uma estratégia com ações promocionais que sejam virais e tragam milhares de seguidores. Temos que ter um sistema que divulgue especificidades e não seja uma ação genérica sem um foco determinado”, lembrou.

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