Principais

Nova York passa Miami na preferência do brasileiro

Por um bom tempo, Miami se manteve como o destino internacional preferido dos brasileiros. A cidade com belas praias e várias opções de lojas e outlets ainda atrai todos os anos milhões de turistas interessados em todas as suas atrações e prontos para renovarem o guarda-roupa.

No entanto, nos últimos meses, o ranking das cidades preferidas do brasileiro que vai ao exterior sofreu uma alteração, com Nova York no topo da preferência.

Mlenny/iStock

Mlenny/iStockMlenny/iStock

Times Square, um dos cartões-postais de Nova York, destino preferido dos brasileiros, segundo a ViajaNet

 

De acordo levantamento da agência online de viagens ViajaNet, Nova York lidera o ranking de destinos internacionais mais buscados neste inverno. Em junho e julho, a megalópole americana alcançou o primeiro lugar, tomando o posto de Miami, líder em abril e maio dos voos saindo de São Paulo.

Segundo a pesquisa, o número de passagens saindo da capital paulista para Nova York dobrou em comparação com o mesmo período do ano passado.

Verão em Nova York

Enquanto o Brasil está na estação mais fria do ano, Nova York recebe os turistas brasileiros com altas temperaturas e uma vasta programação cultural e de lazer. Durante esses meses, é comum ouvir o idioma português pela cidade, seja nas lojas, nos restaurantes e em pontos turísticos, como o Central Park, os espetáculos da Broadway, a Times Square e os três grandes observatórios –One World Trade Center, Top of the Rock e Empire State Building, que permitem ter uma visão de Nova York nas alturas.

Já durante o inverno local, as temperaturas na cidade costumam cair bastante e as paisagens são cobertas de neve. Mesmo assim, é comum ver turistas de países tropicais, principalmente durante o Natal, quando Nova York também tem uma programação especial.