Sem categoria

Nova plataforma dá desconto para roteiros pelo Brasil

Escolher um passeio turístico não é tarefa fácil. Deve-se levar em conta fatores como custo-benefício e a confiabilidade do prestador de serviço. Para facilitar esse processo, chega ao setor de turismo o Guia de Passeios, plataforma on-line que reserva e oferece descontos em mais de 100 roteiros pelo Brasil por meio de parcerias com agências de viagens locais.

337-Home_-_Guia_de_Passeios337-Home_-_Guia_de_Passeios

Tanto pelo site como pela versão mobile disponível para os sistemas Android e iOS, o turista tem acesso a informações detalhadas de cada tour, como descrição do pacote, duração, o que levar e, ainda, dados da agência responsável. Para encontrar o roteiro desejado, é possível filtrar a busca por estado, cidade e categoria. Após se cadastrar e pagar a pré-reserva –a partir de R$ 2–, ele recebe um voucher, que garante o desconto.

“No Guia de Passeios, o cliente agenda o roteiro com bons preços e segurança, e a empresa de turismo preenche suas vagas com maior rapidez”, diz Leonardo Faccio, um dos idealizadores da plataforma. A ideia de beneficiar os dois lados surgiu quando ele trabalhava em um receptivo em Natal (RN). Percebendo a disparidade de qualidade das ofertas, Faccio criou um site para oferecer passeios na cidade em parceria com agências locais. Desde a criação, ele e o irmão Silvano Faccio participam de startups na capital potiguar e em São Paulo, buscando investidores.

337-Home_4-_Guia_de_Passeios337-Home_4-_Guia_de_Passeios

Todos os dias são adicionadas novas opções como aventura, ecológico, religioso, cultural e GLS. O uso da plataforma é gratuito e a meta é tornar-se referência em serviços turísticos até o final do ano, chegando a mil roteiros.

“Aprendemos com os resultados da Copa no Brasil e agora queremos que o país tenha um turismo mais bem estruturado, com serviços rápidos e completos, para receber o público que virá com as Olimpíadas”, diz Leonardo.