Nova campanha da MSC ressalta estilo da companhia

Roberto Fusaro e Adrian Ursilli, diretor geral e diretor de Marketing e Vendas da MSC

Roberto Fusaro e Adrian Ursilli, diretor geral e diretor de Marketing e Vendas da MSC

A MSC Cruzeiros dará início a uma nova campanha que tem como objetivo reforçar o posicionamento de sua marca. Com o tema “Não é qualquer Cruzeiro”, a campanha começa a ser veiculada já nesta semana com peças em mídias impressas e digitais, além das mídias sociais. No segundo semestre, mais próximo do início da temporada, ela alcançará também a televisão aberta e fechada. O investimento mundial da companhia foi de 60 milhões de euros.

“Continuamos investindo, mesmo nesses momentos difíceis”, definiu o diretor de Marketing e Vendas da MSC no Brasil, Adrian Ursilli. O posicionamento foi desenvolvido com base no legado da marca e será mais uma forma de sustentação do futuro plano de crescimento global da empresa, que teve início em 2014 e prevê 11 novos navios até 2026.

Com investimento total de 9 bilhões de euros, dois navios já estão em construção. Ao final, a capacidade total da companhia passará de 1,7 milhão para mais de 5 milhões de hóspedes ao ano. Roberto Fusaro, diretor geral da armadora para a América do Sul, falou sobre as particularidades dessas novas embarcações, que se dividirão em três classes: Meravigla, Seaside e World Class.

O primeiro é uma expansão da classe Fantasia e contará com quatro unidades, sendo que a primeira será entregue em maio de 2017 e a segunda em 2019. Ambas contarão com 2.250 cabines. Depois disso serão construídos mais dois, com uma dimensão um pouco maior.

O Seaside, com desenho inovador, foi projetado para navegar durante o verão. Serão quatro unidades, com a primeira entrega prevista para 2017. Por fim a classe Word Class terá quatro unidades, com entregas em 2022, 2024, 2025 e 2026. Com designe futurista ele será movido a gás natural e tem um designe futurista.

“Nenhuma companhia de cruzeiros tem um plano de expansão semelhante. Todos os navios em construção no mundo somam 130 mil leitos, destes somente 53 mil são da MSC”, disse Fusaro. “Não se trata de construir novos navios. Mas navios com características que não existem hoje no mercado”, complementou Ursilli.

Campanha – O desenvolvimento foi estruturado a partir de uma pesquisa global, realizada durante um ano, que avaliou as necessidades dos cruzeiristas, suas opiniões sobre os atuais produtos da MSC e as principais qualidades da marca. As opiniões dos participantes, colhidas durante cerca de três mil horas de entrevistas, realizadas pelas renomadas agências de pesquisa TNS e IPSOS, foram os principais pontos considerados para construção da nova proposta, que visa o aproveitamento das principais qualidades e patrimônios atuais e projeta, ao mesmo tempo, uma nova identidade relativa ao conjunto de impressões de confiabilidade e diferenciação atribuídas à marca.

“Nossa identidade é baseada em dois pilares. O primeiro é a experiência em navegar e a segunda, o nosso estilo mediterrâneo. Esta nova campanha traduz isso, agregando a modernidade dos nossos navios, o conforto das nossas cabines, o serviço exemplar e a nossa gastronomia”, finalizou Fusaro.

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