Municípios da Rota da Baleia Franca (SC) têm festival gastronômico

A inauguração da rota reuniu representantes do Sebrae e do trade catarinense no restaurante Zanoni, em Garopaba

A inauguração da rota reuniu representantes do Sebrae e do trade catarinense no restaurante Zanoni, em Garopaba

Entre esta quinta-feira (14/09) e o dia 8 de outubro, os municípios do sul de Santa Catarina , Garopaba, Imbituba e Laguna, que formam o roteiro Rota da Baleia Franca, estarão promovendo um festival gastronômico, que une 35 restaurantes das três cidades que durante o período oferecerão um prato em homenagem a baleia franca ao valor fixo de R$ 39,90. A ação, realizada pelo Sebrae-SC, visa incrementar o turismo na região catarinense durante o período de baixa temporada, oferecendo aos visitantes a oportunidade de degustarem os principais pratos do estado.

Os restaurantes participantes são bem diversificados. Desde pizzarias e restaurantes mais simples, até aqueles de cozinhas especializadas e maior requinte, permitindo que todos os visitantes tenham a oportunidade de desfrutar das iguarias catarinenses. Porém, como determinação para a participação, todos os pratos precisam também ter baixa caloria, para promover uma alimentação mais saudável dos visitantes.

O presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky, exaltou que a novidade integra as belezas naturais do estado catarinense com a gastronomia, dando flexibilidade e variedade para os visitantes. “Temos que cada vez mais ter parceiros para consolidar cada vez mais todo o potencial que nós temos. Não há promoção de um destino se não houver novidades para oferecer. Temos que ter novas experiências, e quem traz isso é a iniciativa privada”, ressaltou.

A mestre em Turismo e hotelaria e responsável pela organização do festival gastronômico, Bianca Antonini, afirmou que todos os restaurantes, apesar de estilos e propostas diferentes, puderam adaptar um prato para fazerem parte do festival. “Como a proposta é o valor fixo (R$ 39,90), facilitou para que pudéssemos fazer um marketing gastronômico nas três cidades com estilos diferentes, por exemplo, na Praia do Rosa as porções de comida são mais individuais, mas se você for a Laguna então você encontra pratos mais família e em grande quantidade. Então propusemos essa adaptação de um prato que oferecesse adaptado”, afirmou.

Pin It

Comments are closed.