Trade

Mtur investe R$ 14,5 milhões em sinalização no Rio

Sinalização turística na Cidade Maravilhoso (Foto: Diego Campos)

Em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Ministério do Turismo está investindo R$ 14,5 milhões na instalação de 500 placas de orientação nas cinco principais regiões turísticas da cidade: Maracanã, Centro, Botafogo, Zona Sul e Barra.

Até o momento, 370 peças já foram colocadas para auxiliar os turistas que foram acompanhar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. A sinalização segue os padrões internacionais utilizados em Londres, Nova York e Vancouver. A novidade agradou turistas e também cariocas que estão visitando algumas áreas pela primeira vez, como o Boulevard Olímpico.

“Essa iniciativa é de grande importância para os visitantes que chegam ao Rio de Janeiro para aproveitar esse grande momento que é a realização de uma Olimpíada no país. Estamos preocupados cada vez mais em melhorar a infraestrutura turística dos nossos destinos para receber nossos turistas cada vez com mais qualidade. E a sinalização no Rio será um importante legado para a cidade”, acredita o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Avaliação – De acordo com o estudo Demanda Turística Internacional 2015, do MTur, no quesito infraestrutura turística, a sinalização obteve avaliação positiva de 79,1% dos entrevistados, o que representa um crescimento de 2,2 pontos percentuais em relação a 2014. Ainda segundo a pesquisa, 95,5% dos visitantes internacionais ouvidos, manifestaram o desejo de retornar ao Brasil.