MTur decide investir R$ 20 milhões em promoção da Região Amazônica

Anavilhas (Amazonas)

A região amazônica terá promoção da Embratur

Em resposta a solicitação dos governos estaduais da região amazônica, através das secretarias de turismo e de comunicação dos Estados, o Ministério do Turismo (MTur) confirmou que será realizada uma ampla campanha de promoção do turismo para a região, inclusive com investimento da ordem de R$ 20 milhões para a ação de divulgação no mercado nacional e internacional. Toda a campanha será desenvolvida nos mesmos moldes do que foi realizado recentemente pelo Ministério com a campanha “Verão Nordeste”.

A confirmação ocorreu durante audiência no Ministério do Turismo, em Brasília, nesta quarta-feira (22), com a presença dos secretários de Turismo e de Comunicação da Amazônia. No encontro, a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, disse ainda que o ministro do Turismo, Marx Beltrão, determinou que a campanha seja concebida e finalizada até maio, para que seja apresentada durante o 14º Encontro de Governadores da Amazônia Legal, já programado para ser realizado em Rondônia.

“A intenção do ministro é apresentar e então iniciar a divulgação já em junho e julho, aproveitando o período do verão amazônico, como foi sugerido. Importante destacar que dentro do planejamento do Ministério do Turismo entendemos a importância de promover as potencialidades da Amazônia e essa proposta do Fórum vem ao encontro com nossos anseios. Acredito que juntos faremos um excelente trabalho”, comentou a secretária Teté Bezerra.

O assessor especial do Ministério, Maurício Rasi, destacou que toda a equipe está entusiasmada com o trabalho conjunto e que a promoção das diferentes regiões estava sendo pensado pelo Ministério. “Temos que fazer escolhas dentro de uma programação e acreditamos que essa união ajuda a superar as dificuldades, deixando claro para todos que o momento da Amazônia chegou”, disse Rasi.

Para a secretária nacional, o esforço conjunto das secretarias de turismo e de comunicação é fundamental. “Vai ser importantíssimo para nós construirmos um bom programa de promoção e de divulgação da região da Amazônia, essa integração faz com que todos nós tenhamos a mesma linguagem, a mesma visão, do que pode ser desenvolvido dentro dos produtos turísticos que a Amazônia oferece. Nós temos consciência das várias regiões que a Amazônia compreende, como também nós temos muitas delas que nos unem proporcionando inclusive a construção de roteiros integrados para que esse turista brasileiro e até o turista internacional possa conhecer a Amazônia Legal”, declarou Teté Bezerra.

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