MPB e rock são atrações que mais agradam ao público da Virada Cultural, segundo pesquisa

(Edição do DT com agências)

Com mais de 24 horas ininterruptas de atrações culturais gratuitas espalhadas pela cidade de São Paulo, acontece no próximo final de semana (20 e 21) a 11ª edição da Virada Cultural. Além dos palcos montados no centro, também haverá programação em bairros de várias regiões, nas unidades dos CEUs e Sescs.

Em 2013, o Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris fez uma pesquisa com o público da Virada Cultural, com perfil de turistas e as preferências na programação do evento. “A pesquisa é importante para medirmos os resultados, saber o que mais agradou, o perfil do público e a atração de turistas”, explica o presidente da SPTuris, Wilson Poit.

Entre as manifestações artísticas preferidas estavam:

shows (53,5%);
comédia (12,7%);
teatro (12,5%);
dança (7,2%);
e outras como viradinha infantil, orquestra, intervenções, etc.

Considerando apenas as atrações musicais, os gêneros que mais agradaram foram:

MPB (35%);
rock (20%);
rap (10,6%);
música eletrônica (9,9%);
samba (7,2%);
e diversos outros como hip hop, forró, reggae, jazz, black, chorinho, etc.

O gasto médio dos que foram à Virada naquele ano, segundo a pesquisa, foi de R$ 53,67. Dos turistas, quase a totalidade era de turistas domésticos, principalmente dos estados de: São Paulo (interior e litoral), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.

Turistas:

Em média, os turistas gastaram R$ 1.168,00 durante a estada na cidade de São Paulo nos dias do evento (ficando cerca de 2,6 dias)

Para acessar a pesquisa na íntegra, acesse observatoriodoturismo.com.br

Este ano, será feita nova pesquisa na Virada Cultural, com mais de 1,2 mil entrevistas em 15 locais com 20 pesquisadores. Além disso, duas Centrais de Informação Turísticas móveis estarão em funcionamento durante o evento para distribuição da programação e para fornecer informações sobre atrativos da cidade.

Matérias relacionadas:

Sem conteúdo relacionado.

Pin It

Comments are closed.