Trade

Metade da frota da Gol já conta com conexão à internet a bordo

unnamed

Instalação da antena é feita em Confins

A plataforma GOL Online está completando um ano de atuação. O serviço que viabiliza a conexão a internet via satélite já está presente em 60 aeronaves, metade da frota da companhia, totalizando, neste período, mais de 250 mil acessos e, em média, mais de 5 mil visitas diárias ao portal. A previsão é que, até o final de 2018, toda a frota esteja equipada com sistema. A instalação da antena é realizada no Centro de Manutenção da companhia em Confins (MG), com cerca 90 técnicos envolvidos na execução desta atividade.

“Buscamos oferecer soluções inovadoras e eficientes em produtos e serviços para otimizar o tempo dos nossos clientes e melhorar a experiência de viagem, desde o check-in até o desembarque. Permanecer online durante o voo é uma das vantagens ao escolher a Gol” destaca Paulo Miranda, diretor executivo de produtos e experiência do cliente da Gol.

Neste um ano, o processo de instalação da antena na parte superior da aeronave foi otimizado e o tempo médio de caiu pela metade (hoje são necessários apenas 4 dias para conclusão de todas as etapas e implementação do sistema). Os aviões com o serviço disponível são identificados na entrada da aeronave e também internamente com o selo “Gol Online”.