Mercado asiático corresponde e Air China e ANA comemoram bons resultados

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All Nippon Airways é a segunda maior companhia aérea do Japão

O que vem à cabeça quando pensamos na indústria asiática de aviação comercial? Ascensão, crescimento, evolução, investimento, etc. É um mercado que ganha em níveis de qualidade, conforto e atendimento a cada dia, com investimentos bilionários recentemente feitos pelas maiores companhias aéreas da região. Também, não é para menos. O crescimento exponencial da demanda no quesito ano a ano justifica toda esta maré para lá de boa.

A Boeing, por exemplo, projeta somente para a China uma demanda que ultrapassa as 6.800 novas aeronaves até o ano de 2036. E os resultados trimestrais mostram isso de certas companhias que são renomadas do mercado.

A Air China, por exemplo, acaba de anunciar um lucro líquido de US$ 570 milhões para o 3° trimestre, aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita operacional, por sua vez, cresceu 2% e chegou aos US$ 4,82 bilhões, enquanto as despesas operacionais também cresceram (+6%) e chegaram aos US$ 3,4 bilhões. A companhia baseada em Beijing credita ao seu crescimento um demanda de mercado crescente, especialmente durante as férias de verão, além dos baixos preços do combustível que aumenta o desempenho de sua frota.

Outra que comemora os bons resultados para o trimestre é a japonesa All Nippon Airways (ANA), uma das maiores companhias da Ásia. A empresa registrou um lucro líquido de US$ 546 milhões para os seis meses de seu ano fiscal até o dia 30 de setembro, aumento de 6,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita, no entanto, teve queda de 2,9%, embora não afete a queda no custo operacional que foi de 3,5%. Para o ano fiscal que tem fim no dia 31 de março, a companhia espera uma receita de US$ 1,62 bilhão.

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