Meliá renova parceria de nove hotéis no Brasil com a IGLTA

International Gay Lesbian Travel Association (IGLTA), uma das principais organizações responsáveis pela promoção do Turismo LGBT no mundo.

Com acomodações que vão do apartamento tradicional até suítes com serviço VIP para receber o viajante LGBT, a Meliá Hotels International acaba de anunciar a renovação da parceria de nove hotéis brasileiros com a International Gay Lesbian Travel Association (IGLTA), uma das principais organizações responsáveis pela promoção do Turismo LGBT no mundo.

Entre os hotéis gay friendly (simpatizantes, no sentido geral) estão o Gran Meliá Nacional, no Rio de Janeiro, Meliá Brasil 21, em Brasília, os empreendimentos Meliá Ibirapuera e Meliá Paulista, em São Paulo, e também as unidades TRYP São Paulo Itaim, TRYP São Paulo Jesuíno Arruda, TRYP São Paulo Nações Unidas, TRYP São Paulo Paulista e TRYP São Paulo Tatuapé.

O turismo LGBT é um dos segmentos de mercado que mais crescem no mundo e um nicho atrativo para destinos turísticos. Estudos do World Travel EC1 Tourism Council revelam que o turista LGBT gasta, em média, 30% a mais e viaja 4 vezes mais do que outros segmentos. De acordo com a IGLTA, o mercado de viagens gays e lésbicas movimenta US$ 54 bilhões anuais. Além disso, 67% afirmam dar preferência aos meios de hospedagem que se posicionam como “gay friendly”.

Fonte: Ministério do Turismo

Pin It

Comments are closed.