Principais

Medellín, um destino cheio de histórias e passeios inusitados

Há cerca de um mês, o Netflix estreou a série “Narcos“, que conta a história do traficante colombiano Pablo Escobar, interpretado pelo brasileiro Wagner Moura. Por conta da série, a cidade de Medellín despertou curiosidade nos viajantes e muitos estão interessados nesse destino que mudou muito desde as décadas de 1980 e 1990: hoje é mais segura e ainda foi considerada a cidade mais inovadora do mundo em 2013 pela ONG americana Urban Land Institute.

Pensando nisso, o pessoal do site Meliá.com listou cinco diferentes e interessantes passeios a serem feitos nessa cidade que tem recebido investimentos para melhora da qualidade de vida, confira:

Gastronomia

Divulgação

DivulgaoDivulgao

Bandeja Paisa, prato típico da Colômbia

 

 

A gastronomia colombiana tem fortes influencias dos indígenas, africanos e espanhóis. Além das “Obleas” (discos de waffle, recheados com doce de leite), o visitante precisa experimentar a Bandeja Paisa (prato típico da Colômbia) e o café colombiano, que assim como no Brasil, é o maior sucesso. 

Museu de Antioquia

Reprodução/Facebook

Reproduo/FacebookReproduo/Facebook

Interior do Museo de Antioquia, em Medellín

 

Antiga sede do governo municipal, o Museu de Antioquia também expõem outras esculturas do artista Fernando Botero. O prédio possui uma escultura diferenciada e fica em frente ao Plaza Botero. O espaço conta com um agradável jardim onde fica o Plaza Botero –local com algumas obras do artista expostas em céu aberto– e também onde ficam localizados alguns cafés que recebem apresentações de artistas locais. 

Parque de los Pies Descalzos

SajoR/Wikimedia Commons

SajoR/Wikimedia CommonsSajoR/Wikimedia Commons

Parque de los Pies Descalzos, Medellín, Colombia

 

Toda cidade moderna deve conter um espaço para refúgio, e Medellín não fica pra trás. O parque fica meio ao centro da cidade, coberto por pequenas pedrinhas. Os visitantes não podem utilizar sapatos, afinal devem sentir a energia que vem da terra. Além disso, conta também com 60 pequenas cascatas que “eliminam” os efeitos sonoros vindo da cidade, afinal emitem um agradável som da queda das águas.

Parque Explora

Divulgação

DivulgaoDivulgao

Vista do Parque Explora

 

O maior aquário de água doce do mundo está localizado no Parque Explora. Além disso, há um Vivário com dezenas de répteis e anfíbios que podem ser vistos de perto. O parque também conta com exposições que mudam de acordo com as temporadas.

Pablo Escobar

Reprodução/Youtube

Reproduo/YoutubeReproduo/Youtube

A fazenda Napoli, que pertenceu ao famoso traficante colombiano

 

A história de Pablo Escobar desperta muito interesse nos curiosos, por isso alguns lugares e guias realizam um passeio que leva os turistas aos pontos que marcaram a vida dele. O percurso passa pela residência onde o Pablo foi capturado e percorres os edifícios que pertenceram a ele. A sua família administra a casa-museu e o seu irmão mais velho recebe os visitantes. A rota termina na famosa fazenda Napoli, que além de algumas relíquias, tem um zoológico com os animais que foram importados da África.

Uma sugestão de hospedagem é o Tryp Medellín, que fica próximo ao metrô –que se conecta a diversos outros pontos– e a 10 minutos de táxi dos passeios para conhecer as obras de Fernando Botero.