Trade

M&E Academia faz palestra durante o Festuris

Sergio Velloso, diretor do ME Academia

Sergio Velloso, diretor do ME Academia

GRAMADO – O diretor do ME Academia, Sergio Velloso, protagonizou uma das palestras mais concorridas na tarde desta sexta-feira (10) na área de capacitação do Festival de Turismo de Gramado. O palestrante falou sobre técnicas de vendas em uma versão reduzida da apresentação que fez durante o Roadshow ME Nacional, que passou por oito capitais brasileiras entre julho e outubro.

Primeiro, Velloso lembrou que para ter sucesso em uma venda o primeiro passo consiste em saber ouvir o cliente. Para isso, segundo ele, é necessário quebrar paradigmas. “Quando nos colocamos no lugar do outro e entendemos o que ele realmente tem a dizer, sabemos o que e como oferecer da melhor forma”, disse.

Para isso, ele destacou que o mais importante é ter uma comunicação assertiva. Isso não significa, no entanto, falar muito ou acreditar que fala bem. “Você é o senhor do conhecimento, por isso deve estar confiante, pois apenas 7% da comunicação são as palavras. 38% é o tom da voz e, o mais importante, 55% é a linguagem corporal”, contou.