Gastronomia, Principais

Masters of Pasta: aprenda a preparar o Mac’n’Cheese Barilla

Barilla, líder global em massas, inspirada no mac and cheese – prato ícone da cozinha americana – preparou sua própria versão: o Mac’n’Cheese Barilla. A receita, preparada com Rigatoni Barilla, leva leite integral, manteiga, noz moscada, pimenta do reino e muito queijo (parmesão, emmental e cheddar).

Esse prato clássico é uma ótima opção para treinar as habilidades de Master of Pasta do cozinheiro e fica pronto em apenas 30 minutos.

Rendimento: 6 porções | Tempo de preparo: 30 min | Dificuldade: Fácil

Ingredientes

500g de Rigatoni Barilla

1 e 1/2L de leite integral

100g de farinha de trigo

100g de manteiga

150g de queijo parmesão

100g de queijo emmental

150g de queijo cheddar

100g farinha Panko

Noz moscada a gosto

Sal e pimenta do reino preta a gosto

Modo de Preparo

• Preparar o molho bechamel: Fazer o roux: em uma caçarola, derreter a manteiga e acrescentar a farinha. Cozinhar até que ela comece a fazer uma espuma esbranquiçada. Em seguida, desligar o fogo e acrescentar o leite quente aos poucos, mexendo sempre. Quando a mistura estiver homogênea, acender o fogo novamente e deixar engrossar.

• Juntar os queijos ao molho branco e mexer bem até formar um creme de queijo liso. Temperar com noz moscada.

• Cozinhar o Rigatoni por 8 minutos em abundante água fervente e salgada. Escorrer e despejar em uma assadeira.

• Juntar o molho de queijos à massa e cobrir com a farinha Panko.

• Levar ao forno pré-aquecido em temperatura máxima por 5 minutos, ou até que a massa esteja cozida e bem dourada. Servir imediatamente.

Sobre a Barilla
Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse: http://www.barilla.com.

Confira mais matérias no MídiaTuris:
http://www.midiaturis.com.br/dez-lugares-imperdiveis-para-visitar-em-toronto/

Siga o MídiaTuris nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/MidiaTuris

Instagram: https://www.instagram.com/midia.turis/

Facebook: https://www.facebook.com/MidiaTuris/


Sobre o autor

Uma pessoa livre e que adora fotografar todos os lugares que tem a oportunidade de visitar. Amo viajar e escrever sobre os mais diversos temas. Tenho 21 anos e sou uma jornalista apaixonada por novas experiências. Principalmente aquelas que são capazes de despertar o meu profundo interesse em conhecer o mundo e escrever sobre os mais memoráveis momentos da minha trajetória.
Aproveite!