Trade

Marx Beltrão destaca plano Brasil + Turismo à OMT

Reunião do MTur e Embratur para apresentar a Taleb Rifai o plano Brasil + Turismo

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, apresentou ao secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, as medidas do Brasil + Turismo, pacote de medidas para estimular o setor de viagens no Brasil. O lançamento acontece nesta terça-feira (11/04), em Brasília. Durante audiência no MTur, Beltrão explicou que o pacote tem como objetivo superar gargalos históricos, elevar o fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros no país e contribuir para a melhoria de destinos, além de proporcionar desenvolvimento regional e gerar emprego e renda.

O ministro enalteceu o apoio da OMT e de outros órgãos do Governo Federal à elaboração do plano e disse apostar em avanços. “Tivemos todo o apoio da OMT e dos ministérios do Planejamento, das Relações Exteriores, da Casa Civil e do Ministério dos Transportes, entre outros. Nosso turismo tem muito ainda a crescer, e essas medidas, esperadas há anos pelo trade turístico, vão proporcionar o aproveitamento desse potencial. O governo brasileiro entendeu que é o momento de abrir o Brasil para novos negócios e investimentos no turismo”, frisou.

Taleb Rifai elogiou as ações elencadas e considerou o momento oportuno para o Brasil reforçar a importância econômica e social do turismo. Ele previu grandes avanços com o plano e se dispôs a contribuir para a consolidação do país como importante destino de viajantes. “Vocês têm um produto maravilhoso, que é o Brasil, e eu quero levar essa mensagem do turismo brasileiro para todo o mundo. O Brasil merece muito mais visibilidade. A hora é agora e a hora é do Brasil. Chegou a vez de dizer para o mundo: venham para o Brasil!”, enalteceu.

Ainda hoje, acompanhado de Marx Beltrão, Taleb Rifai será recebido em audiência pelo presidente da República, Michel Temer. A reunião no MTur contou também com as presenças do embaixador Marcos Galvão, ministro interino e do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.