Marketing de destinos e produtos é um dos assuntos do M&E Play

materia - MKT

O primeiro painel do ME Play – evento que acontece no próximo dia 24 de novembro no Hotel Unique, em São Paulo – terá como tema Marketing de Destinos e Produtos. O objetivo é discutir os impactos das novas ferramentas de marketing e do novo perfil do consumidor de viagens, que busca por experiências e está mais seletivo em suas escolhas.

O key speaker será o presidente da Publicis, Hugo Rodrigues, é um dos publicitários mais influentes do Brasil, segundo pesquisa da revista GQ de abril de 2015. Foi eleito Profissional de Criação no Caboré 2014 e apontado, no mesmo ano, como um dos profissionais mais destacados da publicidade brasileira, atrás apenas de Nizan Guanaes, de acordo com o Agency Scope.

Ele está por trás das campanhas de algumas das maiores marcas globais e nacionais, como GM, PG, Nestlé, L´Oréal, Carrefour, Sanofi, Heineken, Discovery, Centauro, Senac, Habib´s e SBT. Premiado há sete anos consecutivos nos principais festivais de publicidade do mundo, já representou o Brasil como jurado em Cannes duas vezes, em 2016 e em 2007.

Ele dividirá o palco com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, que falará sobre as estratégias do órgão – que está completando 50 anos – para atrair mais turistas estrangeiros ao país. Lummertz é bacharel em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris e pós-graduado na Kennedy School, da Harvard University, e no IMD de Lausanne, Suíça. Ele já foi presidente da Embratur entre junho de 2015 e março de 2016. Antes disso, ocupou o cargo de secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo e foi secretário de Turismo do Município de Florianópolis.

Felipe Carreras, secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, também será um dos painelistas. Ele dará a sua visão sobre o tema com a bagagem adquirida em um dos destinos que mais se destacam no cenário nacional. Carreras é uma das mais jovens representações políticas do estado e assumiu a responsabilidade de colocar o destino num lugar de destaque no segmento turístico. Conquistou, recentemente, um hub regional operado pela Azul Linhas Aéreas, que transformou Pernambuco no centro das atividades aéreas na região Nordeste. Com o centro de operações, Recife se tornou a única capital a possuir voos diretos para todas as demais capitais nordestinas.

Por fim, Melissa Oliveira, diretora do Hotel Unique, falará sobre o marketing para produtos de luxo. Ela tem 15 anos de experiência hoteleira com vivencia nacional e internacional. Formada em administração hoteleira pelo Senac de São Paulo e em Administração Hoteleira pelo Centre Internacional e Glion na Suíça, ela foi responsável pela abertura das cinco primeiras lojas da marca Nespresso(Nestlé) no Brasil . Presidiu por quatro anos (2011-2014) a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) e retornou para o Unique em 2010, onde consolidou em definitivo a marca.

O ME Play terá início às 9 e se estende até as 13 horas e inclui palestras de 15 minutos sobre alguns dos temas mais relevantes da atualidade com executivos de renome. O evento e terá transmissão ao vivo no site e no Facebook do MERCADO EVENTOS. Conecte-se!

A primeira edição do ME Play tem o apoio do Ministério do Turismo, Estado de Pernambuco, Sebrae, E-HTL, Hotel Unique, Leograf e R1.

Pin It

Comments are closed.