Marina da Glória reinaugura com acesso livre ao público

Marina da Glria foi reintegrada ao Parque do Flamengo (Foto: BR Marinas/Divulgao)

Marina da Glória foi reintegrada ao Parque do Flamengo (Foto: BR Marinas/Divulgação)

A nova Marina da Glória, palco das provas de iatismo da Rio 2016, foi inaugurada nesta quinta-feira (7/4). O local, antes restrito apenas aos donos de embarcações, não terá qualquer grade o separando do Parque do Flamengo. Esta medida, aliada à reformulação dos píers, fará com que a orla entre a Marina e o Aeroporto Santos Dumont fique totalmente aberta à circulação.

Além das instalações do local, a nova infra-estrutura, com redes de esgoto, elétricas e hidráulicas, será fundamental para receber a chamada família olímpica. A nova cobertura no Pavilhão, com proteção termo acústica e captação de água da chuva, substitui uma antiga tenda tensionada e abrigará a maior parte da estrutura que será montada pelo Comitê Organizador dos Jogos.

O Comitê também usará espaços ao lado das novas lojas náuticas, onde, antes e depois das competições, os cariocas e turistas poderão ter acesso a serviços como cursos de vela, mergulho e aptidão náutica, além dos tradicionais passeios turísticos que partem da Marina da Glória, mas agora de um cais feito especialmente para os visitantes.

A empresa BR Marinas investiu R$ 70 milhões para renovar toda a estrutura e ampliar o números de vagas secas (de 70 para 240) e molhadas (de 140 para 415), uma antiga demanda do setor náutico do Rio de Janeiro.

Um novo polo gastronômico, com quatro restaurantes e uma delicatessen, também está entre as novidades do local. Além disso, a proximidade com o Centro e o Aeroporto Santos Dumont garantirá o fluxo de pessoas durante a semana, mantendo a região frequentemente ocupada pela população.

A partir do dia 13 de julho, o local será entregue para operação exclusiva do Comitê Organizador, que passará a coordenar a circulação de pessoas dentro do espaço, seguindo as normas adotadas para todos os equipamentos olímpicos e sob o controle das Forças de Segurança locais.

Pin It

Comments are closed.