“Mais de 95% das operadoras apostaram em tecnologia em 2017”, diz Braztoa

Ricardo Lidington, do E-Fácil Plus, Mônica Sâmia, da Braztoa, Edmar Bull, da Abav, Ralf Aassmann, da Air Tkt

Ricardo Lidington, do E-Fácil Plus, Mônica Sâmia, da Braztoa, Edmar Bull, da Abav, Ralf Aasmann, da Air Tkt

Desde a criação da internet que as tecnologias têm evoluído em velocidade a perder de vista. Nunca antes na história um setor cresceu tão rápido. Segundo Mônica Sâmia, CEO da Braztoa, para se manter no mercado é imprescindível o investimento forte no segmento. Uma pesquisa feita pela empresa apontou que 96,3% dos associados Braztoa estão investindo em tecnologia esse ano. Os outros 3,7% afirmaram que pretendem investir nos próximos seis meses na criação de projetos ligados ao segmento.

“Isso mostra a importância da tecnologia para a sobrevivência do Turismo”, apontou. Das empresas que estão investindo em tecnologia, 69,23% dos projetos visa melhorar o relacionamento com os agentes de viagens, 23,08% com o cliente final e 7,69% com os fornecedores.

Para Sâmia, os agentes e profissionais devem apostar nas Startups. “Antes os profissionais contratavam profissionais para desenvolverem tecnologias próprias. Mas agora é possível que as pessoas fechem parcerias com as Startups. Essas empresas estão desenvolvendo soluções para diversos problemas do setor, o que simplifica em custos e demanda”, explica.

Durante o painel “Abav, Air TKT e Braztoa como parceiros tecnológicos para as agências”, que aconteceu na área de tecnologia da Vila do Saber, o presidente da Abav, Edmar Bull, apresentou ainda o recém-lançado projeto Senso Big Data, que analisa números referentes ao turismo, cujo objetivo é fornecer informações sobre o segmento.

Ralf Aasmann, diretor-executivo da Air Tkt, ainda apontou as tecnologias criadas para as consolidadoras. “Estamos desenvolvendo tecnologias para minimizar os casos de fraudes ligadas à vendas online, principalmente aos cartões de crédito”, enfatizou o diretor.

Pin It

Comments are closed.