Destinos, Principais

Mais de 750 mil pessoas devem passar pelo GRU Airport no Feriado de Corpus Christi

Pico de chegada ou saída do Aeroporto Internacional de São Paulo deve ser entre 6h e 8h e 18h e 20h, em todos os dias do recesso prolongado

Foto: Reprodução GRU Airport

O GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, espera receber 750.229 passageiros e realizar mais de 4.600 embarques e desembarques, entre 18 e 24 de março, período considerado para medição do fluxo do feriado de Corpus Christi. Mesmo com o fim das operações da Avianca no Aeroporto desde meados de abril, a expectativa de movimentação diária é 2% maior, considerando os três terminais. 

A saída para o feriado deve ser mais agitada nos dias 18 e 19 de junho, quando GRU Airport espera 13 mil passageiros a mais que nos dias comuns em cada um dos períodos. Para a antevéspera de Corpus Christi (18), já estão agendados 732 voos. Na quarta-feira, dia 19, serão 743 pousos e decolagens. O total confirmado para a véspera representa 34 aviões a mais em operação, se comparado à última quarta-feira, 12 de junho.

O pico de movimentação para o retorno do feriado deve acontecer na segunda-feira (24), e não no domingo. Para o domingo, estão previstos 105.821 passageiros chegando ou partindo nos três terminais do GRU Airport. Já na segunda, esse número sobe para 119.122 pessoas voltando ou saindo do Aeroporto Internacional, em 729 voos.

Tendo em vista o fluxo atípico nos corredores do aeroporto, GRU Airport orienta aos passageiros que se atentem aos horários recomendados pelas companhias aéreas embarques domésticos e internacionais. Pelo site www.gruairport.com.br e pelo aplicativo do Aeroporto Internacional de São Paulo é possível conferir a voos confirmados e o terminal para check-in ou apenas despache da bagagem. 

Além disso, em cada terminal do aeroporto há serviços variados, como restaurantes e boutiques internacionais, área de coworking só para trabalhar, relaxar ou até tomar uma ducha, salão de beleza, drogarias e até SPA. 

Considerando que a previsão dos horários de pico de partidas e chegadas devem ser sempre entre 6h e 9h e 18h e 20h em todos os dias do feriado prolongado, o GRU Airport relembra também os diferentes meios de acesso aos terminais. 

Há opções de ônibus intermunicipais, que saem da estação de Metrô Tatuapé e de outras regiões de São Paulo e, ainda, linhas municipais de Guarulhos. A linha de trem da CPTM está interligada ao metrô, com saídas diárias e horários fixos, das estações Luz ou Brás, e conectadas com transfer gratuito até o GRU Airport. 

Em todos os terminais há pontos de taxi e de aplicativos, e, para quem preferir ir ao Aeroporto Internacional de São Paulo com o próprio automóvel, é possível pagar apenas pelas diárias no estacionamento e, no caso de quem chega a Guarulhos, há uma locadora de carros no Edifício Garagem do Terminal 3.

Novidades 
No primeiro trimestre de 2019, foram inauguradas 16 novas lojas, o que totaliza quase 800 m² de novos espaços.  Em maio, foram abertas seis novas franquias: a pizzaria inglesa Upper Crust, uma loja da Nescafé, a loja de artigos esportivos Bola Show, um novo posto de câmbio de moedas do Banco Safra e, mais recentemente, dois quiosques da Pandora. Neste mês, um quiosque das balas Fini foi inaugurado na área pública do Terminal 2 e, mais recentemente, um novo restaurante Baked Potato foi instalado no desembarque leste, também do T2.

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.