Destinos

Luxo ou casual: 4 restaurantes para viver os encantos do Porto

O Porto é uma cidade para se perder, percorrer as suas ruas, bares e esconderijos. Se ainda não se aventurou, o Porto Tasty apresenta quatro restaurantes a visitar que irão ao encontro das suas preferências.

Luxo ou casual, as duas opções são excelentes oportunidades para passar um bom tempo na cidade, acompanhado de boa gastronomia em restaurantes que encantam. Para conhecer verdadeiramente os encantos desta cidade, não pode deixar de visitar estes locais, tão diferentes e tão cativantes ao mesmo tempo.

Ribeira, Porto, Portugal, Cais da Ribeira. Luxo, restaurantesRibeira, Porto, Portugal, Cais da Ribeira. Luxo, restaurantesRibeira, Porto, Portugal, Cais da Ribeira. Luxo, restaurantes

Créditos: SATA

Cais da Ribeira

Bar Hotel Dom Henrique

No Hotel Dom Henrique, pode obter uma vista fantástica do Porto. A altura permite visualizar os melhores pores do sol e vislumbrar a cidade do Porto como o horizonte do oceano Atlântico.

Este restaurante é um lugar para desfrutar de forma descontraída. A elegância, o glamour e a tranquilidade o definem. Além disso, a opção de bar permite viver uma noite portuguesa de forma mais exclusiva, graças à atmosfera que cria o DJ da casa.

Embora os preços possam ser um pouco elevados, paga-se pela qualidade, bom serviço e vistas impressionantes.

Bar Hotel Dom Henrique. Porto. Portugal, luxo, restaurantesBar Hotel Dom Henrique. Porto. Portugal, luxo, restaurantesBar Hotel Dom Henrique. Porto. Portugal, luxo, restaurantes

Créditos: Thefork

Bar Hotel Dom Henrique | Rua Guedes de Azevedo, 179 | Segunda a domingo, das 12h às 02h

Restaurante Hotel The Yeatman

No Porto Tasty, já se mencionou o The Yeatman como um lugar perfeito para passar bons momentos, mas hoje nós queremos enfatizar seu restaurante.

Recomendamos que, além de provar o menu de degustação, desfrute das vistas para a Ribeira do Porto, uma das paisagens mais famosas de Portugal.

The Yeatman, Hotel, Porto, luxo, restaurantesThe Yeatman, Hotel, Porto, luxo, restaurantesThe Yeatman, Hotel, Porto, luxo, restaurantes

Créditos: Viajecomigo

Restaurante Hotel The Yeatman | Rua do Choupelo, 250, Vila Nova de Gaia |Aberto todos os dias a partir das 19h30

Rota do Chá

Nasce em 2002 uma das casas de chá mais emblemáticas e autênticas do Porto, a Rota do Chá, onde não só poderá desfrutar da grande variedade de chá oferecida (300 tipos), como também da experiência que se cria tanto no seu interior como na esplanada.

Entre luzes vermelhas, lâmpadas estilo japonês e mobiliário restaurado, observa-se um jardim cheio de verde, estátuas de Buda e mesas feitas de bambu. Se a visita for ao final da tarde, poderão desfrutar do jogo de lâmpadas que adornam o jardim. Um espaço de sonho e o clima ideal para um tempo relaxante.

Rota do Ch. Porto. Portugal. luxo, casual, restaurantes Rota do Ch. Porto. Portugal. luxo, casual, restaurantes Rota do Ch. Porto. Portugal. luxo, casual, restaurantes

Créditos: ECO. Economia Online

Rota do Chá | Rua Miguel Bombarda, 457 | Segunda a Sexta-feira: 11:00h – 20:00h, Sábado: 11:00h – 21:00h, Domingo: 12:00h – 20:00h

Marina Caffé

Música relaxante, cosmopolita e arquitetura glamorosa. Encante-se por este restaurante e café às margens do rio Douro, no Cais de Gaia. Provavelmente são as vistas deste lugar as que mais impressionam quem visita esta área. O momento perfeito para visitar será o fim de tarde e aproveitar um belo pôr do sol.

O Porto Tasty convida-o a provar não só o peixe das suas cozinhas, as vistas do espetacular restaurante (tanto da esplanada como do interior), mas também descobrir o bairro da Afurada, onde respirará a tradição fora da zona turística.

Marina Caff, Porto, Vila Nova de Gaia, Afurada. Luxo, casual, restaurantesMarina Caff, Porto, Vila Nova de Gaia, Afurada. Luxo, casual, restaurantesMarina Caff, Porto, Vila Nova de Gaia, Afurada. Luxo, casual, restaurantes

Créditos: Oportocool

Marina Caffé | Douro Marina, Rua da Praia, Vila Nova de Gaia | Segunda a domingo de 9h a 0h

Imagem AutorImagem Autor

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.