Lufthansa investirá €500 milhões em digitalização da frota

Tamur Goudarzi Pour, vice-presidente para as Américas do Grupo Lufthansa

Em sua primeira visita ao Brasil desde que assumiu o cargo, em janeiro deste ano, o vice-presidente comercial para as Américas do Grupo Lufthansa, Tamur Goudarzi Pour, apontou 2017 como o ano da digitalização e das inovações em serviços de bordo para melhorar e personalizar a experiência do cliente.

Até 2020 serão investidos €500 milhões neste processo, incluído a criação de novas ferramentas e o aperfeiçoamento de serviços já oferecidos como a aplicação Companion Lufthansa App, os passageiros podem selecionar suas preferências de entretenimento até seis semanas antes da partida, ou sincronizar seus filmes ou programas favoritos para assistir no monitor de bordo. Outro serviço é o programa chamado eJournals, que permite o download de até 250 jornais ou revistas.

Uma das novidades deste processo de digitalização é a possibilidade de entrar no site da Lufthansa para um leilão virtual por upgrade no bilhete aéreo. Desta forma, o passageiro da o seu lance e algumas horas antes é informado se a oferta foi aceita ou não. A novidade vale de passagens da classe econômica para a “Premium Economy” e para a executiva.

O executivo também destacou os investimentos na ordem de €2.5 bilhões na frota atual do grupo que conta com 617 aeronaves, divididas entre a Lufthansa (350), Swiss (89), Austrian (81), Eurowings (78) e Lufthansa Cargo (19). Até 2025 serão outras 200 novas aeronaves, totalizando um investimento de aproximadamente €36 bilhões.

Os investimentos vêm para fortalecer os números do Grupo. Em 2016 a Lufthansa registrou um faturamento de 31.7 bilhões, uma redução de 1,2% em relação a 2015. Já o lucro foi 3,6% menor, chegando a €1,75 bilhão. Em contrapartida o número de passageiros aumentou 1,8%, chegando a 109 milhões. O número de empregados também cresceu chegando a 123 mil, assim como o de voos (1,02 milhão).

Pin It

Comments are closed.