Latam vai cobrar por comida em voos domésticos a partir de 2017

A Latam vai implantar um novo sistema de venda de passagens para voos domésticos a partir de 2017. A ideia é que o passageiro possa por quais serviços quer pagar. A principal mudança será a alimentação a bordo, que passará a ser cobrada nos voos nacionais.

De acordo com o UOL, a empresa não informou se haverá alguma opção gratuita para o passageiro, como água, por exemplo.  Atualmente, em voos nacionais, a Latam oferece de graça bebidas frias e quentes, sanduíches, salgados, de acordo com a rota.

BRA_Economy-Snack_35a45hs_PM-1024x684-1024x684BRA_Economy-Snack_35a45hs_PM-1024x684-1024x684

Créditos: Divulgação/Latam

Latam passaré a cobrar pelos lanches e bebidas servidos nos voos domésticos no Brasil

Os passageiros também poderão optar pelos serviços adicionais, como escolher o assento favorito no avião, poder mudar o voo ou devolver o bilhete. Desta forma, segundo a empresa, o novo modelo de vendas será mais transparente em relação às tarifas existentes e sobre o que está incluso em cada uma delas.

Com a medida, a companhia aérea espera reduzir em até 20% o valor das passagens nos voos domésticos até 2020. A mudança será feita por etapas a partir do primeiro semestre do ano que vem.

“Este modelo busca satisfazer as necessidades dos nossos passageiros atuais, que valorizam viagens rápidas, simples e eficientes, tomam suas próprias decisões e querem ter as ferramentas para participar ativamente de sua experiência e assim fazer uma viagem sob medida, pagando somente pelos serviços que utilizarão”, disse Enrique Cueto, presidente da empresa em comunicado.

E não é só a Latam que está fazendo mudanças. Recentemente, a British Airways anunciou que deixaria de oferecer lanche de graça nos voos curtos e passou a cobrar até pela garrafinha de água.

Pin It

Comments are closed.