Las Ventanas al Paraíso

 

 

 

Todas as expectativas foram quebradas ao chegar ao Las Ventanas em Cabo São Lucas, região da Baja Califórnia no México. Preparem-se para uma avalanche de clichês e bordões ( todos genuinamente sinceros e absolutamente verdadeiros!) de elogios para este hotel que definitivamente roubou meu coração, em todos os sentidos.

 

 

A arquitetura totalmente inserida na natureza e com elementos decorativos da cultura local fazem os olhos inquietos descobrirem a cada instante um detalhe mais lindo que o outro por todo os cantos.

 

 

A piscina principal está totalmente inserida na praia e nos dois restaurantes, criando uma unidade aconchegante e um convite ao relaxamento. O eficiente serviço de praia e piscina contam com mínimos detalhes como um funcionário que limpa as lentes dos óculos ( eu nunca havia visto isso em nenhum outro lugar do mundo). Uma biblioteca com livros está disponível com títulos interessantes e ao alcance de todos, um deleite!

 

 

A gastronomia comandada pelo chef francês …… conseguiu preservar com maestria a essência da gastronomia local, tornando o extenso cardápio um capítulo à parte. Nachos, Tacos, Guacamoles servidos em apresentações ultra caprichadas!

 

 

Os detalhes de uma mesa bem posta, com ricos detalhes da louça completam o que eu chamo de extremo bom gosto. Isso sem falar no restaurante da praia com essa vista deslumbrante.

 

 

Um cardápio de drinks super completo, com destaque para as Margaritas elaboradas em diversas versões ( a com pimenta japapeño foi a minha favorita ), além da carta de vinhos com excelentes rótulos.

 

 

Tudo ali foi cuidadosamente planejado e pensado para fazer o hóspede se sentir único e curtir dias de ócio com uma qualidade de serviço que eu nunca vi igual. Os mexicanos são de uma simpatia ímpar e isso torna todo o ambiente de uma leveza extraordinária. Eu adoro praticar o espanhol e aproveito para conversar com todo mundo. A maioria dos funcionários que trabalham ali, estão em média cerca de 15 anos, o hotel completou 20 anos o ano passado. Isso é muito diferenciado hoje em dia! Uma grande família, que trabalha unida e você percebe isso, o trabalho feito com amor e muita dedicação está refletido nessa energia maravilhosa. Mesmo o hotel sendo administrado pela rede internacional Rosewood, eles mantiveram essa essência 100% preservada.

Duas experiências que eu participei e recomendo vivamente foram uma aula de culinária com a Macia, sous chef do…..  em uma cozinha especialmente preparada para receber os hóspedes, com direito até  uma horta. Lá aprendemos a fazer quatro tipos de ceviche e podemos degustar todos os pratos ao final!

 

 

 

E também a oportunidade de fazer uma degustação de tequilas, aprendendo todo o processo de fabricação e seus diversos tipos. Foi um happy hour memorável em uma das varandas do hotel, com direito a um lindo por do sol.

 

 

 

O SPA proporciona momentos de relax e diversos tipos de tratamentos com terapeutas hiper treinados e de altíssimo nível. As horas passam ali sem serem percebidas e a entrega é por inteiro. Aqueles tratamentos que restauram não só a fadiga corporal, mas também faz um bem danado à alma.

 

 

Tudo isso complementado com aulas de yoga pela manhã bem cedinho em uma das terraças debruçadas ao Mar de Cortez.

 

 

O Las Ventanas é conhecido por ser um hotel especializado em celebrações para casais. O departamento Romance funciona com um extenso cardápio de surpresas que podem ser feitos durante a estadia para aqueles que querem surpreender de forma única o seu companheiro(a).

 

 

 

Article source: http://www.flaviapiresexplora.com.br/destinos/las-ventanas-al-paraiso/

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *