Lançamento oficial do Festuris destaca novidades da 28a edição

Autoridades e coordenadores no lançamento oficial do Festuris 2016

O novo espaço Luxury e o crescimento do Salão Mice, que terão rodadas de negócios agendadas pelo Byers Club,foram alguns dos destaques do lançamento oficial da 28² edição doFesturis Gramado – Feira Internacional de Turismo, num evento que reuniu mais de 50 convidados nesta quinta-feira (06)  Em coletiva de imprensa, realizada no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, os diretores da feira de negócios turísticos, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, além do prefeito de Gramado, Nestor Tissot destacam a importância do evento. Prestigiaram ainda a solenidade  o presidente da ABAV- RS João Machado e Abdon Barretto Filho, diretor de Turismo da Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.O diretor da rede Laghetto, Luiz Paulo Dyundi, deu boas vindas aos convidados.

“O Festuris é hoje a grande plataforma de negócios turísticos para a América Latina. Trabalhamos muito este mercado observando as tendências. Não somos apenas indutores de negócio, mas nos sentimos na obrigação de levar conceitos, e trabalhamos com os segmentos turísticos. Focamos na geração de Negócios, conhecimento, investimento na feira, congresso, salas de capacitações. Isso nos tornou diferentes da outras feiras”, destacou Marta Rossi.

O diretor Marcus Vinícius Rossi apresentou os números de 2015 destacando os mais de 14 mil visitantes, 2.500 marcas e impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios. “O Festuris vem se internacionalizando e hoje temos destinos de continentes distantes como África do Sul, por exemplo. É importante salientar que a inovação e o entendimento de como o mercado em geral se comporta, faz com que o evento  e Gramado tenham uma proporção muito grande para o mercado nacional e internacional do Turismo.”

Já o diretor Eduardo Zorzanello destacou que “mesmo com o ano de recessão, nós redobramos esforços para buscar investimentos e trazer os parceiros e expositores, vendendo a feira de Turismo e Gramado no exterior em muitas viagens ao longo do ano. Isso é importante para termos competitividade e representatividade para sair de nossas fronteiras e buscar o mercado internacional.” Eduardo apresentou ainda o Espaço Luxury, a novidade da feira neste ano, que é formatada nos moldes de feiras da Europa e que terá expositores como Barbados, Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Thaiti Tourisme, Seychelles e La Hacienda.

Na ocasião foram sorteados para os convidados, um bilhete de ida e volta mais hospedagem para Curaçao, 2 diárias em apartamento duplo no Hotel Prodigy Gramado e jantar para duas pessoas no Soltana – Tragos e Cocina na Villa Sergio Bertti em Gramado.

FESTURIS GRAMADO – Este ano o evento terá sua 28ª edição. A feira ocupa 22 mil metros quadrados e está dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta). Serão 2000 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes. A geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 212 milhões na última edição, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (RJ). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.festurisgramado.com. Agentes de viagens e imprensa tem inscrições free.

Pin It

Comments are closed.