Sem categoria

LAN e TAM exibirão filmes do Oscar em voos internacionais

TAM e Lan terão uma única marca (Foto: Divulgação)TAM e Lan terão uma única marca (Foto: Divulgação)

As companhias aéreas TAM e LAN informaram nesta quinta-feira (19) que passarão a exibir os filmes indicados ao Oscar 2015 em seus voos internacionais.

A premiação ocorre neste domingo (22). Todos os concorrentes a melhor filme estarão disponíveis aos passageiros nos sistemas de entretenimento das empresas, com exceção de “Boyhood: Da infância à juventude”, que conta a juventude de um garoto da infância até a adolescência e, para captar melhor o processo de amadurecimento e envelhecimento dos personagens, filma os atores ao longo de 12 anos.

 


O primeiro deles a estrear nos voos é “Whiplash”. A história da relação entre um aluno obstinado e um professor com métodos de ensino questionáveis chega às telinhas dos aviões ainda em fevereiro. As companhias não informaram ao certo as datas de exibição.

Os outros longas começam a ser exibidos em março: “Birdman”, “O grande hotel Budapeste”, “O jogo da imitação” e “A teoria de tudo”.

“Selma”, que conta um dos episódios mais marcantes da luta de Martin Luther King (1929-1968) para ampliar os direitos aos negros norte-americanos, entram para os catálogos de TAM e LAN em abril. Já “Sniper americano” só poderá ser visto pelos passageiros em maio.

O novo catálogo terá também filmes que não entraram na disputa pelo Oscar de melhor filme, mas disputam em outras categorias.

Com o indicado a melhor ator coadjuvante Robert Duvall, “O Juiz” começa a ser exibido em fevereiro. Em março é a vez de “Foxcatcher”, na disputa pelo Oscar de melhor diretor, ator, ator coadjuvante e roteiro original, e “Interestelar”, indicado a cinco categorias técnicas.

A união das duas aéreas foi concluída em junho de 2012, com a criação da Latam, resultando na maior companhia aérea da América Latina.