Korean Air decreta fim de suas operações no Brasil

18027375231_994f50f0cd

A330-200

Após uma série de especulações do mercado, a Korean Air confirmou o fim de suas operações no Brasil agora em setembro, logo após o fim das Olimpíadas Rio 2016. A partir do dia 24 de setembro, a companhia sul-coreana se despede do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRUAirport), em São Paulo.

A companhia é apenas mais uma internacional a desistir de operar voos para o Brasil, muito por conta dos seus prejuízos com essa operação que chega a R$ 72 milhões ao ano. Com escala em Los Angeles, o voo era operado por um Boeing 777-300ER, mas acabou tendo a oferta de assentos reduzida com a troca por um Airbus A330-200, muito por conta da alta concorrência.

De acordo com uma publicação sul-coreana, outras rotas também estão sendo revisadas a fim de aumentar a competitividade da empresa em diversos mercados internacionais. A companhia informa que os passageiros que compraram bilhetes para depois de 24 de setembro terão direito a remarcação de voo ou reembolso mediante a procura dos canais de venda em que os bilhetes foram comercializados.

Pin It

Comments are closed.