Principais

Ketchup na pizza: ‘Amigo Gringo’ esclarece esta e outras manias dos brasileiros

Comer farofa e colocar ketchup na pizza são alguns dos costumes tipicamente brasileiro que os gringos não estão habituados. Para mostrar estas e outras diferenças e ajudar os turistas estrangeiros a não ser um “puta babaca” no Rio de Janeiro, o  jornalista norte-americano Seth Kugel, conhecido dos brasileiros como o “Amigo Gringo, conversou com o prefeito Eduardo Paes sobre o que os turistas precisam saber para vir às Olimpíadas 2016.

Reprodução/YouTube

Reproduo/YouTubeReproduo/YouTube

‘Amigo Gringo’ tira selfie com o prefeito do Rio, Eduardo Paes

O ‘Amigo Gringo’ disse ao prefeito do Rio que os turistas, em especial os americanos, estão preocupados com alguns costumes brasileiros, como o de comer farofa e pizza com ketchup. “Eu não uso ketchup, eu uso mostarda”, contou o prefeito que também aconselhou: “a areia da praia não é a mesma dos restaurantes. Se você colocar areia do Rio no seu prato não vai ficar muito legal”.

Seth, ou apenas “7”,  sempre muito bem-humorado, se vestiu de gringo e fez o papel de turista desinformado. “Eu pratiquei muito espanhol para falar com brasileiros no Rio”, disse ao prefeito. Eduardo Paes entrando na brincadeira respondeu: “Esse aí acha que a capital daqui é Buenos Aires. A capital daqui é Brasília e falamos português”.

Ainda sobre os jogos, o apresentador do canal Amigo Gringo, da Rede Snack, no YouTube, comentou sobre as inúmeras obras que estão sendo construídas, como a réplica da Estátua da Liberdade da cidade de Nova York e perguntou com tom sarcástico “Quais outros monumentos americanos vão construir para as Olimpíadas? ”, a resposta de Eduardo Paes você pode conferir no link: http://bit.ly/1VnqLbp.