Destinos, Hotelaria, Viagem

Jardim Mirim: local ideal para se reconectar com a natureza

A pandemia mudou o jeito do brasileiro olhar para as viagens. Isolamento social, contato com a natureza e turismo doméstico são as novas tendências do mercado.

A dica do Mídia Turis para quem busca isso é a Pousada Jardim Mirim, em Cananéia – São Paulo. O lugar nasceu da vontade dos donos Albert e Mari de viver em contato com a natureza e largar a vida na cidade grande.

Jardim Mirim: local ideal para se reconectar com a natureza

“Na época nossa casa e meio de transporte era uma Kombi ano 74 e com ela viajamos em busca do local ideal”, conta Albert. “Chegamos em Cananeia, no extremo sul do estado de SP, dentro da maior reserva de mata atlantica continua do Mundo e o primeiro povoado do Brasil. Passado pouco mais de um mês na cidade, encontramos um sitio que preenchia todos os itens da nossa lista dos sonhos”.

A propriedade rural, de 24 hectares de Mata preservada, com dois rios sendo um deles navegável até o encontro com o mar, e o outro com água cristalina e uma queda d’água para se refrescar nos dias quentes. De fácil acesso, à beira da estrada que leva à Ilha de Cananéia.

Jardim Mirim em Cananeia

Antes de ser uma Pousada, Jardim Mirim nasceu como um restaurante que tinha comi base alimentos produzidos pela agricultura familiar do Vale do Ribeira.

“Estava dando tão certo que chegamos a participar no maior evento gastronômico da America Latina, o Mesa Sp em São Paulo como um dos representantes de nossa região”, conta Albert.

Porém, com a chegada da pandemia os donos tiveram que fechar o restaurante por tempo indeterminado.

Restaurante Jardim Mirim

“Porém não ficamos parados durante esse tempo. Finalizamos dois apartamentos compostos de quarto, sala, banheiro e varanda privativa e em breve disponibilizaremos uma cabana construída em cordwood, uma técnica de bio construção que estará disponível para os hóspedes partir de junho de 2021”, comenta Albert.

Jardim Mirim oferece uma experiência completa aos hospedes. Como: passeio pela trilha, colher fruta no pé, provar iguarias locais, conhecer e experimentar o mel de abelhas nativas, aprender sobre Pancs (plantas alimenticias não convencionais), participar de uma destilação de óleos essenciais, navegar de caiaque num rio completamente preservado e muito mais.

A proposta do local é se renovar e se reconectar consigo mesmo e com a natureza.

Serviço

Endereço: Estr. Pref. José Herculano de Oliveira Rosa, km 21, Cananéia 

Telefone: (13) 98182-6992

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por livros, comida e viagens