Entretenimento

Integrante no meio da galera e homenagem para Marielle Franco! Confira como foi o show de lançamento do terceiro álbum do Braza, “Liquidificador”, em São Paulo.

*Escrito por Julia Paiva

 

No último dia 10, uma energia inexplicável tomou conta do Tropical Butantã, em São Paulo. A pluralidade musical do Braza envolveu e convenceu as centenas de pessoas que estavam presentes no primeiro show de lançamento de “Liquidificador”, terceiro álbum da banda carioca.

Foto: Alexandre Chang

Com uma mistura de rock, reggae, pop, afrobeat, soul e ritmos brasileiros, o quarteto continuou sua proposta sonora, seguindo à risca os gingados da dança, os ritmos ancestrais, as mensagens positivas e ainda a enraizada e forte influência da cultura brasileira. Além das novas músicas, como “Chama”, “Liquidificador” e “Fé no Afeto”, o grupo levou sucessos dos álbuns “Braza” e “Tijolo por Tijolo”.

A forte interação com o público tornou a apresentação ainda mais especial. Vitor Isensee (teclado e voz) foi para o meio da galera e mostrou que todo mundo sente e entende a música de uma única forma. Uma bela homenagem a Marielle Franco, ex-vereadora carioca assassinada no Rio de Janeiro em março deste ano, foi evidenciada e carimbou a emoção no rosto de alguns fãs. Ademais, o show contou com a participação especial do cantor Morcego e do Dj Negralha, os quais acompanharão a banda no show do Rio de Janeiro no dia 24 de agosto, no Circo Voador.

Foto: Alexandre Chang
Foto: Alexandre Chang

Em entrevista para o portal R7, Danilo Cutrim (voz e guitarra), afirmou que antes mesmo da turnê começar os fãs já estavam abraçando o novo álbum e que havia muita ansiedade entre eles para mostrar o novo trabalho. Além disso, explicou que a preferência de cada integrante acabou construindo a sonoridade abrangente da banda.

Além de Danilo e Vitor, o Braza é formado pelos integrantes Nícolas Christ (bateria) e Pedro Lobo (baixo e voz) e juntos conquistaram um grande espaço no cenário da música brasileira em apenas dois anos. A banda carioca já desembarcou em grandes festivais, como o Lollapalooza, Planeta Atlântica e Porão do Rock e estão ganhando cada vez mais destaque na internet, ultrapassando um milhão de visualizações e ouvintes.

Para Nicolas, o BRAZA tem como lema a compreensão e a exaltação das raízes brasileiras ricas de significados, cores e histórias e seus desdobramentos contemporâneos. “Muito desta riqueza vem da mistura e da interseção de expressões de diversos povos e etnias que formaram e continuam formando a cara do Brasil. O Liquidificador é a exaltação crítica desse amálgama em ritmo, melodia, harmonia e poesia”, ressalta o baterista.

Foto: Alexandre Chang

O Mídia Turis buscou depoimentos de alguns fãs durante o show em São Paulo e o resultado mostrou o porquê de tanto sucesso em tão pouco tempo. “Braza vai muito além do que imaginamos ser uma banda, é evolução, valores e consciência. Quem escuta não procura só um som bacana e sim algo que preenche a alma, algo que tenha conteúdo e uma mensagem. Não tenho palavras, esse show foi totalmente libertador”, conta a estudante Lígia Custódio (22).

A turnê de lançamento já passou por São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS) e segue para o Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG) e Belo Horizonte (MG).

 

Serviço:

Próximos show da turnê:

24.08 Rio de Janeiro-RJ

31.08 Juiz de Fora-MG

01.09 Belo Horizonte-MG

Mais informações: https://www.facebook.com/onbraza/

 

(1) Comentário

  1. LIGIA CUSTODIO PEREIRA diz:

    Foi massa demais, matéria incrível ❤️

Comentários estão encerrado.