Trade

Iberostar registra melhor mês de março de sua história no Brasil

Ramón Girón, diretor do Iberostar Praia do Forte

Após registrar 83% de ocupação média em seus três produtos no dois primeiros meses deste ano, a Rede Iberostar obteve o melhor mês de março de sua história nos complexos Iberostar Praia do Forte e Bahia. “Estamos vivendo um momento muito positivo e nos tornamos referência no segmento de resorts dentro do Brasil”, destaca Ramón Girón, diretor do Iberostar Praia do Forte.

O executivo destaque que grande parte deste sucesso se deve ao mercado sulamericano, que vem movimentando os número de ocupação também fora da alta temporada . “Nós temos períodos de baixa temporada, mas percebemos que nossa ocupação não está mais relacionada ao períodos de férias no Brasil. Isso se deve a presença de turistas de outros mercados como o argentino que marcam presença durante outras épocas do ano. Abril, por exemplo estamos começando com uma boa ocupação”, ressalta.

Novo centro de eventos Iberostar

A grande novidade para este ano é a ampliação do centro de eventos do Iberostar Praia do Forte, que a partir de junho passará a contar com 2 mil m² e cinco salas. Após a reforma o espaço terá capacidade para 3 mil pessoas em sua maior configuração. A expectativa é de uma ampliação de 30% no faturamento no segmento.

OTA’s

O segmento online vem ganhado cada vez mais destaque para a rede espanhola. No ano de 2017, as OTA’s somadas às vendas do site Iberostar tiveram um crescimento de 70%. Para este ano a previsão é de um crescimento de mais 10%.