Hoteis.com revela hábitos dos millennials brasileiros

shutterstock_450980248

Dos viajantes entrevistados, 60% eram homens e 40% mulheres.

A Hoteis.com realizou uma pesquisa com os millennials, geração nascida entre as décadas de 80 até meados da  década de 90, brasileiros para descobrir seus hábitos de viagem e entender melhor quais são as boas e más ideias na hora de fazer as malas. Como parte da campanha global “Good Idea, Bad Ideia”, a pesquisa reuniu informações de mais de mil pessoas para mapear costumes, preocupações e preferências.

Dos viajantes entrevistados, 60% eram homens e 40% mulheres. Desse total, 67% declararam que na hora de pegar a estrada, preferem sair bem cedo e aproveitar a luz do dia. Já 29% escolhem viajar durante a noite e apenas 4% não tem preferência de horário. Um dado importante para quem quer tentar fugir do trânsito no próximo feriadão.

Para os donos de animais de estimação, viajar se tornar um pouco mais complicado. No levantamento, 88,5% dos entrevistados possuem algum animal de estimação. Cerca de 65% dos entrevistados preferem não levar o bichinho na bagagem. Eles preferem deixar com amigos, parentes ou num hotel para animais. Já para 33% dos entrevistados o companheiro animal é indispensável.

O preço dos hotéis é um fator que pesa mais para 61,6%. Outros 30% declararam que a passagem de avião ainda é o que mais levam em conta na hora de escolher um destino. Porém, para decidirem o hotel, os viajantes ficam bem divididos: 52% escolhem acomodações mais simples, que cubram apenas as necessidades básicas, enquanto 46,5% optam por estadias em locais com melhores serviços e amenities.

Já a alimentação saudável e exercícios são uma prioridade para 20,6% enquanto viajam, mas 52,6% preferem esquecer a vida saudável completamente quando estão fora de casa.

Article source: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/hotelaria/hoteis-com-revela-habitos-dos-millennials-brasileiros/

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *