Sem categoria

Hostel em Foz Iguaçu é um dos melhores do mundo, segundo site

O site Hostelworld divulgou a lista dos hostels mais bem avaliados por viajantes do mundo todo no ano passado. Com mais de 30 mil estabelecimentos cadastrados em 170 países, o site é líder na reserva desse tipo de hospedagem. Seu prêmio anual, conhecido como “Hoscars” (trocadilho com o Oscar do cinema), é um dos mais famosos do setor.

Ao todo foram premiados hostels em nove categorias –pequenos, médios, grandes, extra-grandes e por continentes (África, Ásia, América do Norte, América Latina e Oceania).

O Che Lagarto Hostel Foz Iguaçu, localizado na cidade de Foz do Iguaçu, conseguiu o cobiçado título de “melhor grande hostel”. É a primeira vez que um hostel fora da Europa recebe o prêmio.

Em segundo lugar ficou o Meander Taipei, que oferece um circuito de bicicleta; o Tattva Design Hostel, no Porto, com um belo terraço no último piso, ficou em terceiro lugar.

Na categoria Médio Porte, os albergues portugueses foram os preferidos dos turistas. Dos dez mais bem avaliados, seis estão na capital Lisboa.

Divulgação

Interior do Che Lagarto Hostel Foz Iguau, em Foz do Iguau (PR)Interior do Che Lagarto Hostel Foz Iguau, em Foz do Iguau (PR)

Interior do Che Lagarto Hostel Foz Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR)

Pelo quarto ano seguido, o Home Lisbon Hostel ocupa o topo da lista, seguido pelo Goodmorning Lisbon Hostel (Lisboa, Portugal) e Green Tiger Vegetarian House (Chiang Mai, Tailândia).

O prêmio para o melhor hostel pequeno no mundo foi para Soul Kitchen, em São Petersburgo. Localizado num edifício neo-barroco, o hostel tem um design contemporâneo, com casa de suítes privadas, beliches acolhedores e uma cozinha comunitária caseira.  O hostel também recebeu o prêmio de Melhor Hostel da Europa e Melhor Hostel da Rússia.

O Hostel One Parelelo (Bracelona, Espanha) e o Sungate One (Madri, Espanha) completam a lista dos três mais bem avaliados.

Ocupando novamente o primeiro lugar de Melhor Hostel Extra-Grandes, o PLUS Berlin deslumbra com a sua piscina, sauna e jardim, onde os clientes podem beber uma cerveja fresca e desfrutar das noites quentes de verão na capital alemã.

Divulgação

Bar do Home Lisbon Hostel, que foi escolhido o melhor hostel de mdio porteBar do Home Lisbon Hostel, que foi escolhido o melhor hostel de mdio porte

Bar do Home Lisbon Hostel, que foi escolhido o melhor hostel de médio porte

O prêmio de Melhor Hostel da América do Sul foi para o Barra Beach Club Oceanfront Hostel, em Florianópolis, que oferece aos hóspedes vistas espantosas sobre o mar e grandes varandas frescas.

As avaliações basearam-se em critérios como: experiência global do cliente, relação preço/qualidade, segurança, localização, equipe, ambiente, limpeza e infraestruturas.