Horário de verão: voos para Norte e Nordeste serão antecipados

O horário de verão começa à meia-noite deste sábado, dia 15, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida, que vai até o dia 19 de fevereiro de 2017, atinge o Distrito Federal e mais 10 Estados –Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

Ficam de fora do horário de verão os Estados das regiões Norte e Nordeste. O Acre, apesar de não fazer parte dos Estados que vão mudar o horário, passa a ficar com uma diferença de três horas em relação ao horário de Brasília.

 Avio pousando no aeroporto Internacional de Guarulhos. Foto: Paulo Pinto/ Fotos Pblicas Avio pousando no aeroporto Internacional de Guarulhos. Foto: Paulo Pinto/ Fotos Pblicas

Créditos: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

Horários de voos com origem e destino a locais que não participam do horário de verão serão alterados

Voos

A recomendação aos passageiros, que vão ou pretendem viajar, é que nesses primeiros dias fiquem atentos aos horários dos voos, partidas, chegadas e conexões.

É importante lembrar que os bilhetes aéreos apresentam sempre a hora local e a informação da partida refere-se ao horário na cidade de origem e, a da chegada, refere-se ao horário da cidade de destino. Recomenda-se aos passageiros a conferência dos bilhetes e, em caso de dúvida, consultar as informações do voo com as respectivas companhias aéreas.

As companhias aéreas Gol,  Latam, Avianca e Azul informaram que os horários de voos com origem e destino a locais que não participam do horário de verão serão alterados. Eles serão antecipados em uma hora em relação aos horários atuais.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), “caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor”. Caso não consiga resolver o problema, o passageiro deve entrar em contato com a Anac, que irá analisar o caso e eventualmente aplicar pena à companhia.

Em caso de dúvida, liguem para sua companhia aérea: Gol (0300-115-2121), Latam (0300-570-5700), Avianca (4004-4040) e Azul (4003-1118).

Pin It

Comments are closed.