Herdade do Esporão renova oferta do enoturismo – Turisver

Novos espaços de aprendizagem e de prova, bem como um restaurante renovado, são as novas ofertas da Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, ao nível do enoturismo.

Entre as novidades, contam-se ainda novos espaços dos circuitos de visitas, provas temáticas de vinhos históricos na nova garrafeira, e de azeites no novo lagar ou no novo espaço do jardim, a oferta gastronómica e as experiências alargadas ao território da herdade.

De acordo com António Roquette, responsável pelo Enoturismo da Herdade do Esporão, “este desenvolvimento da oferta teve em perspective a melhoria da experiência da visita à herdade, tornando-a mais acessível, intuitiva e integrada, permitindo-nos demonstrar as características únicas do nosso território e dos nossos modelos de produção.”

Com o apoio do atelier de arquitectura do Porto – SKREI, com quem a herdade tem vindo a trabalhar, foi possível alterar o restaurante, as salas de prova e a cave, unificando os diferentes ambientes que caracterizam a diversidade de experiências que o Enoturismo oferece, utilizando materiais recuperados da própria indústria e actividade da herdade, ou seja o carvalho das barricas, os solos ou a lã das ovelhas.

As visitas às vinhas, à Adega dos Lagares, ao campo ampelográfico ou ao Centro Histórico, entre outras, foram igualmente reforçadas com a prova cega com exercício de aromas, onde os visitantes desafiarão os sentidos para descobrir diferentes perfis de vinhos. A partir de Maio, a herdade vai promover novos passeios que permitem usufruir do espaço exterior.

Article source: http://www.turisver.com/herdado-do-esporao-renova-oferta-do-enoturismo/

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *