Gastronomia, Principais, Vinho e Viagem

Harmonize vinhos com comidas fáceis de fazer em casa

Quem acha que um bom vinho só harmoniza com pratos elaborados está bem enganado e a Evino vai provar que é possível combinar a bebida com receitas fáceis de se fazer em casa.

Você vai aprender a preparar um delicioso macarrão à bolonhesa em casa igual ao que a sua avó servia nos almoços de domingo até um bolo de cenoura com calda de chocolate e ainda descobrir como combiná-los com vinhos.

E de quebra, ainda vai aproveitar as ofertas do Mês do Consumidor, na melhor oportunidade para comprar vinho do ano sem sair de casa. Acompanhe as dicas:

Salada de grão de bico em poucos passos

Salada de grão de bico é a prova viva de que não precisa de muito para ser saudável. O que você não sabia é que é possível harmonizar saladas com vinho. Experimente um espumante bem fresco ou um branco levinho. Que tal um Sauvignon Blanc?

Macarronada à Bolonhesa do jeitinho que sua vó faria

Com apenas três passos é possível servir uma suculenta Macarronada à Bolonhesa. Para harmonizar é tão fácil quanto preparar a receita. Aposte no clássico! Comida italiana + vinho italiano = receita infalível. A acidez da Sangiovese se faz o par perfeito para acompanhar o molho vermelho. Um Primitivo também pode ser seu fiel aliado.

Risoto de Filé Mignon ao vinho Tinto

Separamos uma receita que vai fazer você perder o medo de cozinhar risoto. É rapidinho e ainda é uma delícia. Risoto de Filé Mignon ao Vinho Tinto. E como Risoto sem vinho não dá, a solução para isso é um delicioso Primitivo de Manduria ou da Puglia. Uma segunda opção é um clássico de Bourdeax,resultando em uma harmonização delicinha para as suas noites.

Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate

Bolo de cenoura pode ser uma ótima sobremesa, talvez isso você já saiba. Agora que é possível harmonizar a delícia com um vinho, essa é a nossa novidade! Para surpreender, escolha um Cockburns Fine Tawny Port.

Sobre a Evino

Um dos maiores e-commerces de vinho do Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho – e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado. Negocia diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos. Com novos rótulos em seu catálogo todos os meses, a Evino lançou o primeiro app de venda de vinhos no Brasil e oferece um clube de assinatura a preços acessíveis.

Confira mais matérias no MídiaTuris:
http://www.midiaturis.com.br/dez-lugares-imperdiveis-para-visitar-em-toronto/

Siga o MídiaTuris nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/MidiaTuris

Instagram: https://www.instagram.com/midia.turis/

Facebook: https://www.facebook.com/MidiaTuris/

Sobre o autor

Uma pessoa livre e que adora fotografar todos os lugares que tem a oportunidade de visitar. Amo viajar e escrever sobre os mais diversos temas. Tenho 21 anos e sou uma jornalista apaixonada por novas experiências. Principalmente aquelas que são capazes de despertar o meu profundo interesse em conhecer o mundo e escrever sobre os mais memoráveis momentos da minha trajetória.
Aproveite!