Halloween: Confira 5 atrações turísticas mal-assombradas para arrepiar os cabelos

Celebrado no dia 31 de outubro, o Halloween ou Dia das Bruxas, como é mais conhecido no Brasil, é marcado por festas à fantasia, histórias macabras e filmes de terror. Acredita-se que no período de 31/10 a 02/11 que o portal que separa o mundo dos mortos do mundo dos vivos se abre, e os mortos passam a ter contato com os vivos, ou seja, o dia em que os mortos voltam. Para quem gosta de adrenalina e eventos sobrenaturais, é o momento ideal para dar um de caça-fantasmas e ir atrás das assombrações. Para os corajosos, selecionamos uma lista de cinco destinos com atrações de arrepiar os cabelos da nuca. Vai encarar?

Ghost Tour em Savannah

Ghost Tour em Savannah

Savannah – Considerada desde 2001 a cidade mais assombrada dos Estados Unidos, Savannah tem diversas histórias envolvendo fantasmas e eventos inexplicáveis que dão um ar aterrorizante à cidade. Inclusive, o destino conta com tours de fantasmas e zumbis, ao estilo Ghostbusters (do filme: Caça-Fantasmas). Muitos juram que viram assombrações durante os passeios. Durante o trajeto, os guias contam histórias envolvendo assassinatos e mistérios ainda não resolvidos. Quase toda casa, mansão e hotel têm uma história sobre algum acontecimento estranho. Se estiver interessado em um roteiro com mais aventura, ao invés de limusines, as agências de viagem oferecem tours em carros funerários, com direito a teto solar, para uma experiência mais macabra.

Ossadas fazem obra macabra nas Catacumbas de Paris

Ossadas fazem obra macabra nas Catacumbas de Paris

Paris – A capital mais romântica do mundo também tem seu lado dark. Com cerca de 400km de extensão, as Catacumbas de Paris foram criadas, na metade do século 13 para abrigar os mortos que não cabiam mais nos cemitérios e ameaçavam a saúde da população, espalhando doenças. As ossadas eram tantas que levou dois anos para fazer a mudança. Muitas pessoas relatam ouvir vozes, sensação de perseguição, avistarem sombras, sentirem queda de temperatura e alguns até dizem que são puxados pelas roupas, agarrados ou estrangulados.

 

Floresta Aokigahara, no Japo

Floresta Aokigahara, no Japão

Japão – Ao noroeste do Monte Fuji, uma floresta tem uma fama bem bizarra. É Aokigahara, também conhecida como Floresta do Suicídio ou Floresta da Morte. Isso porque mais de 100 corpos são encontrados todos os anos pelas autoridades. Além disso, não se sabe exatamente por que, mas é muito fácil se perder na floresta. Especula-se que, devido a uma alta concentração de ferro, as bússolas não funcionam direito no meio das árvores. Além dos corpos, é comum encontrar ainda bilhetes de despedidas, objetos macabros e outros artigos estranhos.

 

 

Torre de Londres

Torre de Londres

 

Londres – Construída no século 11 para ser utilizada como uma prisão e famoso palco de execução de membros da família real britânica, a Torre de Londres é cheia de histórias de fantasmas, como da Ana Bolena, segunda esposa do rei Henrique VIII, que foi decapitada na torre. Dizem que ela já foi vista andando pelo local segurando sua cabeça decapitada. Para combinar um roteiro horripilante, faça o Tour do Jack, o Estripador. Com saída todas as noites, as 19h30 do metrô Tower Hill, o roteiro percorre os principais lugares onde cinco mulheres foram brutalmente assassinadas em 1888.

Cemitério da Consolação

São Paulo – A capital paulista também tem diversos pontos turísticos mal-assombrados, a exemplo dos edifícios Joelma, Andraus e Martinelli. Os dois primeiros ganharam a fama após sofrerem um incêndio. Dizem que a maldição do Joelma começou com a morte de três mulheres em 1948, a mãe e as duas imãs de um professor de química da USP, que foi acusado pelo crime. Enquanto a polícia retirava os corpos do poço recém-construído na casa, o professor se suicidou no banheiro. Além dessas quatro mortes, um dos policiais que estava lidando com os corpos, morreu de infecção cadavérica.

Já em 1974, o edifício sofreu um incêndio e 191 pessoas morreram. A partir desse dia é costume dos visitantes deixar copos com água para aliviar o sofrimento das vítimas. Outro ponto famoso é o Cemitério da Consolação, onde personalidades como Tarcila do Amaral e Monteiro Lobato estão enterrados. Segundo os relatos, muitos destes jpa foram inclusive vistos passeando pelo cemitério. Para quem deseja de aventurar, a cidade conta com dois tours: um guiado pelas lápides, o São Paulo Além dos Túmulos e o SP Hauted Tour, que acontece todos os sábados às 19h e às 21h30, e conta com dois roteiros que passam por mais de dez pontos assombrados.

Pin It

Comments are closed.