Sem categoria

Halloween: 3 destinos para passar o Dia das Bruxas

A história do Halloween tem sua origem há mais de 2.500 anos, na época em que os Celtas acreditavam que, no último dia do verão, 31 de outubro, os espíritos saiam de seus túmulos e possuíam os corpos dos vivos. É chamada de Halloween na maior parte do Ocidente e, aqui no Brasil, é o “Dia das Bruxas”. Apesar da sua origem um pouco misteriosa e ligada ao paganismo, hoje, o Halloween se tornou uma festa tradicional e comercial.

Separamos três destinos para quem curte os mistérios e histórias sobre assombrações, dráculas e bruxas. Você gosta? Então, este post é para você.

Shutterstock/MaxMilhasShutterstock/MaxMilhasShutterstock/MaxMilhas

Créditos: Shutterstock/MaxMilhas

Os Celtas acreditavam que os espíritos saiam de seus túmulos e possuíam os corpos dos vivos

Cidade do México (México)

Considerada uma das festas mais importantes do México, o Dia dos Mortos tem também o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Diferente das outras comemorações ao redor do mundo, no México, a data de 31 de outubro serve como preparativo para o dia dos mortos.

Nesse dia, os mexicanos fazem reuniões com amigos e família para relembrar seus antepassados. Eles acreditam que os mortos recebem permissão celestial para visitar seus entes queridos. Além de se deliciar com atrações e apresentações artísticas, no distrito de Xochimilco, você poderá fazer um passeio à bordo de um barco, que navega por entre os canais do distrito. Para finalizar o passeio, você poderá presenciar a apresentação da lendária La Llorona (A Chorona), um fantasma do folclore mundial, que povoa a mente de muitas pessoas.

Londres (Reino Unido)

A cidade inglesa é conhecida por ser um dos destinos mais procurados do mundo, por seu charme e beleza. Sede da Monarquia na Inglaterra, a cidade também é muito procurada na época do “Dia das Bruxas”.

Ao visitar Londres nessa época do ano, você não pode deixar de visitar a The London Dungeon, o “Museu do Horror”. Os aventureiros mais corajosos podem curtir o passeio a pé guiado pelos principais cenários das histórias do serial killer mais famoso do planeta: Jack o Estripador.

Sem dúvidas, o dia das Bruxas em Londres é um dos mais assustadores do mundo, com um misto de histórias reais e lendas  urbanas.

Nova York (EUA)

O Halloween de Nova York é um dos mais famosos do mundo e pode ser tanto assustador, quanto divertido. Para quem procura programas assustadores, a Royal Holiday tem um tour nas casas assombradas espalhadas pela cidade. As mais procuradas são a Blood Manor, a Nightmare e a Blackout.

Para quem quer um programa mais light na cidade, diversas festas acontecem em paralelo com atrações musicais, teatrais e desfiles.

O Halloween está para os Estados Unidos assim como o Carnaval está para o Brasil. As pessoas começam e escolher qual fantasia usar meses antes da data de 31 de outubro.

Se você se animou e deseja conhecer esses lugares, a gente te ajuda. Pelo site, você pode encontrar passagens com até 50% de desconto. Corre lá no site da MaxMilhas e viva um dia das bruxas incrível.

Pronto para o dia das bruxas? Veja esculturas incríveis feitas com abóboras

Imagem AutorImagem Autor

A MaxMilhas oferece passagens aéreas com desconto emitidas pelas milhas aéreas de quem deseja vender. Acesse nosso site www.maxmilhas.com.br

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.