Grupo Molejo recebe críticas por causa de música e pede desculpas

Créditos: Divulgação/Molejo

O grupo carioca de pagode tem sido alvo de críticas por causa da música “Mulher Bipolar”

Foi-se o tempo em que os grupos musicais podiam lançar músicas falando sobre qualquer coisa sem se preocupar com o conteúdo das letras das canções. Que o diga o Grupo Molejo.

Uma das músicas do álbum “Molejo club”, do grupo de pagode carioca, tem causado polêmica e está sendo criticada por tratar de maneira desrespeitosa e preconceituosa um transtorno neurológico: a canção “Mulher Bipolar”.

A autora do livre “O Diário Bipolar”, Manoela Serra, é uma das que critica a irresponsabilidade da letra da música. “Eu já estive numa situação como a da pessoa retratada na música, que está doente. Isso não é uma brincadeira, é algo importante. A doença precisa parar de ser banalizada, porque é um problema mental muito perigoso que pode levar ao suicídio”, explicou ela ao Jornal Extra.

O psiquiatra Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina e diretor da Associação Brasileira de Psiquiatria, também concorda com a escritora e lamenta que a letra da música [confira abaixo] compare bipolaridade com indecisão.

Ao Extra, ele disse: “Quem tem esse tipo de transtorno muda de um polo de humor para o outro repentinamente e isso envolve sono, apetite sexual, agitação, ideia de morte… Quando você faz uma música em que banaliza uma doença, pode gerar mais suicídio, porque a pessoa fica com medo de procurar ajuda, por achar que vai virar chacota”.

Gabriel Cantini, autor da letra, pediu desculpas às pessoas que ficaram ofendidas pela música. “Escrevi essa música há uns três ou quatro anos e quis retratar uma história de relacionamento. Não era para magoar ninguém ou falar sobre a doença. Peço desculpa se alguém ficou ofendido”, contou ao jornal.

“A gente tem que ser humilde para falar que não entende nem conhece o assunto. Agimos naturalmente, não foi proposital”, revelou Claumir, integrante do Molejo, à publicação. Queremos fazer as pessoas se divertirem. Não fazemos música para os fãs se sentirem mal. Vamos nos inteirar e, sabendo que as pessoas não se sentem bem com ela, não cantaremos mais”, prometeu.

Confira a letra da polêmica canção:

“Hoje tá tudo maravilhoso
Amanhã o tempo fecha, tudo muda
Quando eu te conheci você não era desse jeito
Não sabia que você era de Lua

O sapato ficou bom, ela não quer usar
Se eu falo que não ela me faz comprar
Ela inventa moda o tempo inteiro
Malha de manhã, de noite come brigadeiro

Muda o corte de cabelo, toda hora enjoa
Chega num lugar, quer ir embora
E a roupa todo dia é uma preferida
Briga quando falo que é o amor da minha vida

Ah ah ah ah ah ah essa mulher é bipolar
Quero sim, quero não, quero sim, quero não
Quero sim, quero não não não”

  • Leia mais:

Esta página no Facebook ‘arrumou’ as letras de músicas machistas

Pin It

Comments are closed.