‘Greens cards’ garantem permanência nos Estados Unidos

O tão esperado sonho americano pode se tornar cada vez mais fácil de ser alcançado. Através do visto permanente, ou “green card”, o imigrante pode viver como um cidadão americano e até mesmo pagar impostos. O “cartão verde” permite ao cidadão entrar e sair do país livremente, além de ter direito a serviços como educação e saúde. Entretanto, o visto não garante o direito à cidadania americana.

Existem diversas formas de se obter um visto permanente. Um dos meios mais tradicionais é através do patrocínio de parentes americanos. Os patrocínios de parentes de primeiro grau como pai mãe e filhos têm mais chances de serem aprovados. Outra maneira de conseguir o “green card” é através do patrocínio de empregador ou através de casamento com cidadão americano.

Hailshadow/iStock

Hailshadow/iStockHailshadow/iStock

O green card permite ao cidadão entrar e sair do país livremente, além de ter direito a serviços como educação e saúde

 

Para aqueles que contam com a sorte, os Estados Unidos promovem ainda um sorteio de para países com baixa taxa de imigração. Através do Programa de Sorteio de Vistos de Imigração Diversificada, o governo norte-americano disponibiliza 10 mil vistos permanentes para serem sorteados todos os anos. O brasileiro que conseguir ser contemplado pelo sorteio, poderá viver legalmente no país.

Por outro lado, para aqueles que possuem condições de viver nos Estados Unidos, existe o EB5, um tipo de visto que permite ao cidadão investir uma quantia para viver e trabalhar em solo americano. Para obter o visto de investidor, o interessado deve dispor de pelo menos US$ 500 mil para investir em uma área e gerar empregos.

O EB5 é uma das maneiras mais fáceis de viver nos Estados Unidos, pois a autorização do visto sai em período que varia de 12 a 18 meses.

Pin It

Comments are closed.