Governo intensifica as ações turísticas | Economia – Folha-PE

1

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE) realiza uma série de ações com o objetivo de promover o Estado como região turística ideal para os brasileiros, a partir da campanha “Pernambuco Coração do Nordeste”. Nos próximos três meses, serão promovidas duas campanhas de mídia e promoção simultâneas: uma voltada para o turismo interno, com o slogan “Descubra Pernambuco”, e outra com o conceito “Tudo o que pulsa no Nordeste bate mais forte aqui”, visando impactar o visitante nacional vindo dos principais polos de emissão de turistas.

A primeira fase da campanha será voltada para o público final, com um estande de vendas no Shopping Rio Mar, até o dia cinco de outubro. O espaço será ambientado em formato de coração com imagens dos destinos e potencialidades turísticas de Pernambuco, além de contar com um grande letreiro da campanha.

Segundo o secretário da Seturel-PE, Felipe Carreras, a campanha contribuirá para ampliar a percepção dos turistas sobre a grande variedade de destinos pernambucanos, buscando aumentar a frequência das viagens ao Estado, seja na baixa ou na alta temporada. “Além de nossas belas praias, que atraem milhares de turistas todos os anos, o Estado vem se consolidando com o turismo rural, o enoturismo e o de negócios”, destacou.

Ainda nessa primeira fase, outros tipos de mídias serão utilizados, como ambientação dos Aeroportos do Recife, de Noronha e de Petrolina; 33 cancelas e portas de entrada no RioMar; paradas de ônibus do Recife, academias de ginástica, além de anúncios em sites locais. Ao todo, serão promovidos 35 destinos locais.

Cinco localidades do Estado vão receber os letreiros da campanha. Nesta terça, será a vez do Cais da Alfândega, com o Rio Capibaribe ao fundo.  “Os letreiros se tornaram tão importantes quantos os monumentos de um destino. Serão os novos cartões-postais”, frisou Carreras. A segunda fase da divulgação será mais ampla, com inserções em mídia nacional, prioritariamente nas praças de São Paulo e da região Nordeste. Vídeos começarão a ser veiculados no próximo mês.

Pin It

Comments are closed.