Gol projeta queda na oferta e maior ocupação em 2017

gollow

A Gol Linhas Aéreas divulgou, na manhã desta quinta-feira (22), as suas perspectivas financeiras para o próximo ano. A companhia projeta uma variação na oferta entre 0 e -2%, enquanto a ocupação média de seus voos deve ficar entre 77 e 79%. O número de decolagens, segundo a empresa, será reduzido de 3 a 5%. O EBTDA, no entanto, que representa o lucro antes da dedução dos impostos e taxas, será entre 5% e 7% maior do que em 2016.

“A Companhia tem atuado diligentemente para ajustar o tamanho da sua frota ao crescimento econômico, e a administração também acredita que tem sido bem sucedida em equiparar a oferta de assentos com a demanda, como indicado pela manutenção de suas altas taxas de ocupação. As projeções para 2017 refletem a continuidade da estratégia sólida, com a projeção de oferta acompanhando a previsão de crescimento do PIB e consequente demanda esperada de assentos”, disse a Gol em comunicado.

O documento afirmou ainda que em função da volatilidade do cenário macroeconômico brasileiro, estas perspectivas financeiras poderão ser ajustadas no decorrer do ano.

Pin It

Comments are closed.